Julia Alves conquista 2 bronzes na Copa Nacional de BMX na Colômbia

bmx
Bruno Cogo terminou a etapa deste domingo na quinta colocação. Seleção retorna para o Brasil com mais de 100 pontos conquistados no ranking mundial

Para os pilotos da seleção brasileira de BMX Racing, o fim de semana foi de muita adrenalina e superação durante a Copa Nacional de BMX, disputada entre os dias 29 de fevereiro e 1º de março, em Bogotá. Na capital colombiana, alguns dos principais pilotos do continente tiveram a oportunidade de disputar duas etapas válidas pelo ranking classificatório para as olímpiadas de Tóquio.

O grande destaque do Brasil foi a atleta Julia Alves, que contudo demonstrou uma excelente regularidade e conquistou dois terceiros lugares, somando mais de 90 pontos no ranking mundial. Nos dois dias, a brasileira só foi superada apenas pela colombiana multimedalhista Mariana Pajon, e Shanayah Howell, de Aruba.

No masculino

Bruno Cogo finalizou a etapa de sábado na 15ª posição, enquanto no domingo, avançou para a final e conquistou o 6º lugar. O Brasil ainda teve a participação do jovem piloto Iago Machado, vice-campeão da categoria Junior na prova do sábado. Já na etapa de hoje, Iago se classificou para a final mas acabou se envolvendo em uma queda e não completou a prova.

Assim os próximos desafios da seleção serão a Copa Ciudad Deportiva (Classe HC) e o Campeonato Sul-Americano de BMX (Classe C1), nos dias 21 e 22 de março, ambas na Argentina, seguidas do Campeonato Pan-Americano, no dia 4 de abril, em Lima, no Peru.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.