Giuliana Salvini Morgen disputa a Taça Brasil XCO em Amparo

Giuliana
Petropolitana confirma presença no evento, válido pelos rankings Brasileiros e Internacional, visando manter sua hegemonia de resultados em relação aos anos anteriores.

A adrenalina dessa vez para Giuliana Morgen será a Taça Brasil XCO Brasil Ride na belíssima pista do mais novo bike club produzido no Brasil, que fica na Fazenda Sant’anna a 3,5 quilômetros do centro de Amparo (SP). A prova acontece neste final de semana, 14 e 15 de março, e conta pontos para a classificação da Confederação Brasileira de Ciclismo e para o ranking internacional da União Ciclística Internacional (UCI).  

A prova será disputada com várias voltas em circuito fechado. Cada volta do percurso possui 4,58km com 135m de altimetria acumulada, formado por trechos com descidas e subidas técnicas, Rock Garden (descida entre rochas), seções de asfalto, trilhas em mata, campos e seções de terra ou cascalhos, entre outras características. O tempo de disputa não excederá duas horas, é semelhante ao formato olímpico.

Bom desempenho

Aos dezesseis anos de idade, Giuliana, contudo já é considerada a favorita de 2020 pelos experts da categoria ciclística. Venceu todas as provas oficiais de MTB que participou no último biênio. Este ano venceu o Abierto de NOA na Argentina, a Copa Internacional do Chile e, ainda, na liderança da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin), na categoria Junior, e segue como líder invicta na categoria Junior feminina, no ranking brasileiro de MTB XCO (Cross Country Olímpico).

Com todos os resultados obtidos ao longo de 2018 e 2019, a jovem petropolitana acredita que possa repetir mais um pódio. “Espero manter um bom desempenho, como tem sido nesse início de temporada, pois será a minha quarta semana de competição consecutiva“; por fim aposta a ciclista bicampeã pan-americana, na categoria cadete e juvenil, e líder do ranking brasileiro na categoria Junior.

A Taça Brasil XCO Brasil Ride 2020 é uma competição válida para o Ranking UCI Elite Classe 2, masculino e feminino. Mas também pelo Ranking UCI Júnior, masculino e Feminino, além do Ranking Brasileiro, portanto segue as regras da UCI para este formato de prova.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.