Giro d’Italia 2020 oficialmente adiado devido ao Coronavírus

Giro d'Italia
A RCS Sport disse que trabalhará para encontrar novas datas para a primeira grande turnê da temporada, já que a crise do coronavírus continua a atrapalhar o ciclismo internacional

O Giro d’Italia de 2020 agora está oficialmente adiado.

A RCS Sport, a organizadora, confirmou sexta-feira que o Giro 2020 será movido de suas datas de maio inicialmente agendadas. Os organizadores da corrida esperam anunciar uma nova janela depois que um bloqueio italiano terminar em 3 de abril.

O coronavírus continua a vasculhar o calendário internacional de corridas. Um dia depois de um dia da Bélgica e da Volta a Catalunya, os organizadores da primeira grande turnê da temporada cederam ao inevitável.

O anúncio ocorreu poucas horas depois que as autoridades húngaras confirmaram que não sediariam o “grande começo” planejado em Budapeste, com três etapas em toda a Hungria.

Veja a declaração completa da RCS Sport divulgada sexta-feira:

“Em resposta à disseminação do coronavírus, o governo húngaro declarou estado de emergência. Isso proíbe a organização de eventos de massa e torna impossível a organização de eventos internacionais.

“Como consequência, o Comitê Organizador das etapas húngaras do Giro d’Italia declarou que o início do Giro não poderia ser realizado na Hungria no horário originalmente programado. Todas as partes concordaram que estão determinadas a trabalhar juntas para permitir que o Giro d’Italia parta da Hungria posteriormente.

“O RCS Sport, tendo tomado nota da situação internacional e nacional, anuncia que a data do Giro d’Italia de 2020 é adiada.

“A nova data será anunciada antes de 3 de abril, quando as disposições da DPM O Decreto do Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, de 4 de março de 2020, termina em 4 de março de 2020 e somente após consulta aos representantes competentes do governo italiano, local e territorial autoridades e instituições esportivas italianas e internacionais ”.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.