CIMTB espera normalização do COVID-19 para inscrições da 2ª etapa

cimtb
Evento acontece entre os dias 15 e 17 de maio. Organização trabalha para competição em Petrópolis

Faltam 60 dias para a segunda etapa da CIMTB em Petrópolis. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de maio no Vale do Cuiabá, Itaipava. A organização está ciente da situação do Coronavírus e vai aguardar a normalização para abrir as inscrições. Dessa maneira, a organização do evento trabalha para a próxima competição e orienta a todos a seguirem os cuidados propostos pelo Ministério da Saúde.

“Estamos trabalhando normalmente para que a CIMTB repita o mesmo sucesso de 2019. Nossa equipe e do Sítio São José estão empenhados e concentrados na pista de XCO, levantando o trajeto da maratona, credenciando hotéis, legalização, entre muitas ouras atividades. Até lá a expectativa é que a prova possa ser realizada de maneira segura para atletas, equipes e público. Será um grande festival”. Por fim comenta Rogério Bernardes organizador do evento.

Medidas de Prevenção

Nesse sentido para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

Assim além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Assim deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Mas também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

E para cumprimentar os amigos e companheiros de pedal nada de dar as mãos e abraçar, um simples toque de punho cerrado será o bastante.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.