Relato de Raiza Goulão na Taça Brasil XCO Brasil Ride

Taça Brasil XCO

Disputei neste último final de semana a Taça Brasil XCO Brasil Ride, em Amparo (SP). O local recebeu a primeira de 3 provas do novo circuito da Brasil Ride, o XCO Series 2020, que ainda contará com duas etapas este ano. Cheguei lá muito motivada, após o excelente resultado em Araxá, na CIMTB. 

Foi uma semana focada em me recuperar. E chegar em Amparo para competir na Taça Brasil XCO e ainda encontrar vários amigos da organização da Brasil Ride. Como imaginava, me senti muito bem nos treinos, mas esta era uma pista que não adiantava treinar muitas vezes porque ela é dura demais. Foi a primeira vez que meus treinos antes da competição foram muito tranquilos, algo que já te exige demais da preparação, no Brasil Ride Bike Park.

Antes da prova

Os dias antecedentes à prova, sexta e sábado (13 e 14), usei para reconhecer as partes técnicas e as descidas. Tive uma ajuda importante do Luiz Lancellotti, da Lance Tracks, que fez o percurso comigo um dia antes da corrida e isso realmente fez a diferença, ter dicas da galera do BMX, Pump Track e Enduro. 

Pude acertar detalhes na fluidez e acredito que isso fez a diferença para que eu terminasse à frente das principais concorrentes no top 3, a Jaqueline Mourão e a Karen Olimpio, esta segunda que é minha parceira de equipe Corinthians Audax Bike Team, e está de parabéns pelo ótimo desempenho. 

O calor foi forte durante a corrida, então me controlei, principalmente, na segunda volta. Procurei segurar um pouco o ritmo, porque sabia que ainda teria duas voltas pela frente (de um total de quatro) e teria que tomar muito cuidado para não “explodir”. 

Esta foi minha segunda prova no Brasil em 2020 e garanti outra vitória. Sensação incrível de estar em total sintonia com minha bike, Audax FS900. 

Por fim

Assim não posso me esquecer de parabenizar a organização. Dessa maneira é um legado sensacional que fica para o Brasil, uma pista incrível e de alto nível em uma região onde muitos pedalam, no interior de São Paulo. Ótimo espaço e estrutura. Feita por profissionais, para elevar a cultura do mountain bike. 

Agradeço ainda a Triboo Multisports e ao Suporte Neutro da Shimano, por todo o apoio que me deram nos dias da competição. Agora teremos uma pausa no calendário, definida pela UCI (União Ciclística Internacional) e também pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo); por conta do Covid-19 (Coronavírus), mas sigo treinando normalmente, aguardando as competições que virão nos próximos meses.

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.