Shimano e Blue Cycle abrem treinamentos online gratuitos

shimano
Em tempos de COVID-19, plataforma mundial da SHIMANO voltada para capacitação online de profissionais do mercado terá 60 novos módulos gratuitos

Assim partir de 23 de março, a Blue Cycle e a Shimano estão abrindo novos módulos de cursos da sua plataforma online S-TEC (Shimano Technology Education + Certification), usada para qualificar e aprimorar o conhecimento técnico de mecânicos, lojistas, vendedores e atletas profissionais de diversos países.

Dessa maneira a plataforma brasileira terá 60 módulos inéditos a partir da próxima semana. Somados aos treinamentos já disponíveis, o objetivo assim é capacitar pessoas que trabalham com a bicicleta, abordando vários assuntos relacionados à manutenção e tecnologia dos produtos mais novos da Shimano, além de disponibilizar diversas dicas de mecânica. Todos os conteúdos trazem vídeos-treinamento e questionários para avaliação.

“Estes cursos são os mesmos disponíveis para técnicos nos Estados Unidos e outros países da Europa, Ásia e América Latina. Além dos participantes se atualizarem com as mais modernas tecnologias do mundo da bike, obtém uma certificação internacional, o que pode ser um grande diferencial para quem procura destaque em um mercado tão exigente”, por fim comenta Juliano Mol Xavier, diretor de operações da Blue Cycle & Fishing Distribuidora S/A.

Com foco no desenvolvimento profissional, os cursos trazem módulos com temas atuais, treinamentos sobre novos produtos e tecnologias. Os conteúdos apresentados permitirão que os alunos aprimorem a qualidade na manutenção de bicicletas e aumentem a produtividade com montagens mais rápidas, precisas e corretas. Tudo isso elevará a satisfação dos clientes e, consequentemente, aumentará a rentabilidade do negócio.

Para cursar, basta fazer o cadastro no site Escola Shimano.

A capacitação é gratuita e contudo aberta para maiores de 18 anos. Mas os participantes precisam ser vinculados a uma loja ou oficina de bike com CNPJ válido para exercer a atividade relacionada à bicicleta.

Em caso de dúvidas o interessado pode encaminhar um e-mail para s-tec@shimano.com.br

Além disso você também pode se interessar:

6 comentários em “Shimano e Blue Cycle abrem treinamentos online gratuitos”

  1. Aqui na Bike aos Pedaços trabalhamos com notícias sobre o mundo da bike. Sucesso no projeto do pedal de 400km.

  2. Amo andar com Jesus Cristo de byk, MTB, tenho 53, só tenho um problema, não entendo nadica de nada relaciono a manutenção, como posso ter aulas, grátis, um amigo de pedal em grupo me falou que com vcs consigo?
    🙋🏻‍♂️

    Pretendo fazer um pedal de 400km não agora ,e suporte e a boa vontade de alguém ter paciência de me ensinar ☺️

  3. Oi Adolfo, boa tarde. Infelizmente não tenho como ajudar diretamente. Aqui na Bike aos Pedaços trabalhamos com notícias. Tente contato pelo e-mail que a Shimano informou na matéria. Abraço

  4. Boa tarde! Sou o responsável pela loja Ciclista Canarinho Ltda em Brasília-DF e tenho interesse de participar do curso online, mas infelizmente não consigo me cadastrar. Aguardo retorno. Obrigado. Adolfo Mirhom

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.