Campeonato Mundial de XCO em Albstadt adiado devido ao COVID-19

Mundial de XCO

Na sexta-feira, a Union Cycliste Internationale (UCI) atualizou sua lista de eventos adiados devido à atual emergência mundial de saúde COVID-19. Assim o campeonato mundial de mountain bike de XCO, programado para acontecer em Albstadt, Alemanha, é o mais recente evento a ser adiado.

Albstadt foi originalmente programado para sediar o evento de 25 a 28 de junho de 2020. Dessa maneira o mundo cross country fora planejados para a data anterior ao habitual e separados dos campeonatos mundiais de downhill, devido aos Jogos Olímpicos de 2020.

XCO Worlds se une às Olimpíadas em uma cascata de eventos adiados
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou no início desta semana que os Jogos Olímpicos seriam adiados. Eles contudo estavam programados para acontecer de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

Surpreendentemente nenhuma nova data para o campeonato mundial de XCO foi definida. A UCI divulgou uma declaração prévia de que os campeonatos mundiais teriam prioridade para uma data reprogramada em qualquer calendário ajustado.

Até agora, dessa maneira quatro rodadas de downhill na Copa do Mundo foram canceladas ou adiadas e uma copa do mundo de cross-country. Três rodadas da Enduro World Series já foram adiadas.

Alemanha trabalha para combater o COVID-19 no continente europeu mais atingido. A Europa entretanto foi especialmente afetada pelo surto de coronavírus, especialmente a Itália. O cancelamento do campeonato mundial de Albstadt ocorre quando a Alemanha trabalha duro para evitar os níveis de infecção observados em seus vizinhos europeus.

A chanceler alemã Angela Merkel se dirigiu a seu país em uma declaração televisionada esta semana, enfatizando a gravidade da ameaça.

“Desde a unificação alemã – não, desde a Segunda Guerra Mundial -, nenhum desafio para nossa nação jamais exigiu um grau de ação comum e unida”, disse Merkel sobre o desafio histórico do surto de COVID-19.

Uma declaração dos organizadores do campeonato mundial de Albstadt dizia que “Na atual situação crítica da disseminação mundial do coronavírus com restrições de longo alcance, um campeonato mundial – como outros grandes eventos esportivos do mundo – não pode ser realizado nesta data”. Os organizadores devem se reunir na próxima semana para discutir possíveis datas alternativas.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.