Estado de SP reconhece como essencial serviço de mecânica de bikes

mecânica

Em atendimento a uma solicitação da Aliança Bike, assim o Governo do Estado de São Paulo acaba de reconhecer o serviço de mecânica e reparo de bicicletas como um serviço essencial. Nesse sentido a partir da data de 27 de Março, estes serviços oferecidos pelas bicicletarias podem continuar em funcionamento atendendo, para tanto, a todos os protocolos de saúde e distanciamento recomendados.

Assim abaixo o comunicado do comitê administrativo extraordinário Covid-19, no âmbito do Governo do Estado de São Paulo:

Em atenção ao Ofício n⁰ 008/2020, datado de 23.03.2020, informamos que no item 3, do §1⁰, do inciso II, do art. 2⁰, do Decreto 64.881, de 22.03.2020, restou consignado que não estão abrangidos pela medida de quarentena as atividades internas de “3. Abastecimento: transportadores, portos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas automotoras e bancas de jornal”. (grifamos)

Nessa linha, esclarecemos que as atividades de mecânica e reparos de bicicletas são entendidas como congêneres às atividades das oficinas automotoras, estando liberadas para funcionamento, desde que observadas as normas sanitárias no contexto do COVID-19.

Sendo o que nos cabia pelo momento, ao ensejo, renovo meus protestos de consideração e apreço.

COMITÊ ADMINISTRATIVO EXTRAORDINÁRIO COVID-19 (Instituído pelo Decreto n⁰ 64.864, de 16.03.2020)

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.