Corima esta de volta com roda de 12 raios em carbono para freio a disco

corima
A marca francesa lançou uma versão de sua roda MCC com raios em carbono para freio a disco. O design completo em carbono foi lançado pela primeira vez em 2010 na sua fábrica na França.

Os novos aros Corima apresentam o mesmo design, com aro, raios e cubo todos construídos em carbono. O modelo surpreendentemente tem apenas 12 raios de carbono na dianteira frente e na traseira. Assim pesando 1.295 gramas para o conjunto de aros de 32 mm de profundidade.

As rodas Corima também estão disponíveis com aro de 47mm, pesando 1.340g. Ambas as opções possuem um diâmetro interno de 26 mm nas verões tubular ou tubeless ready.

“Rodado perfeito para freios a disco para cobrir todos os aspectos das corridas, desde rigidez e leveza para escalar até a otimização da aerodinâmica e controle em descidas rápidas e estrada plana.” Complementa a Marca.

Todas as rodas são moldadas à mão na oficina Loriol Sur Drome na França.

Além de oferecer agora sua roda de produção mais leve para freio a disco, a marca francesa redesenhou o formato do aro. Dessa forma diminuindo o arrasto, se comparado aos modelos de 2019, em 9% na frente e 18% na traseira.

Segundo a marca os 12 raios de carbono são distribuídos aos pares, que reduz o efeito dos ventos laterais. São seis pontos de ancoragem no interior da roda distribuem o peso e proporcionam uma baixa inércia rotacional que favorece as acelerações e desempenho nas subidas.

Como em todas as rodas Corima, a rigidez em relação ao peso foi reforçada preenchendo o aro contudo com uma espuma estrutural e uma fibra de carbono horizontal UD. Esse conceito de ‘Caixa de torção’, patenteado pela Corima nos anos 90, visa dar rigidez sem adicionar peso adicional.

Na roda traseira, a ‘Tecnologia de torque duplo (D2T) foi aplicada. São raios em carbono em forma de Y, onde dois raios são unidos na base para distribuir as forças, mas também garantir que os cubos de carbono possam lidar com o torque aplicado tanto ao pedalar quanto ao frear.

“Estamos orgulhosos de lançar a nova MCC DX para discos de freios a disco, que utiliza o melhor da experiência e tecnologia de ponta em design de rodados de carbono da Corima e a mescla com o que há de mais moderno em tecnologia. rodados de freio a disco de desempenho “. Comentou o CEO da Corima, Pierre Jean Martin.

“A Corima sempre esteve na vanguarda do design de rodas de carbono desde que entramos na indústria de bicicletas em 1988. Assim com nossas próprias patentes e filosofias de design, estamos constantemente inovando e aprimorando nossos rodados para ficar um passo à frente e sempre oferecer você aumentou o desempenho em que pode confiar. ” Por fim comenta o CEO.

Valores informados

Os preços são a partir de aproximadamente R$ 18.629,50 (2.896 Libras esterlinas) para a versão 32mm tubular até R$ 21.181,88 (3.292 Libras esterlinas) na versão 47mm Tubeless ready.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.