Maxxis está lançando dois novos pneus 2.40 para XCO

maxxis

As corridas de cross country estão ficando cada vez mais extremas. Assim Maxxis está lançando dois novos pneus para sua linha Wide Trail, e ambos são direcionados diretamente ao uso no XCO.

Rodas mais largas já são amplamente usadas há vários anos nas modalidades de enduro e downhill. Agora, a tendência para aros mais largos e pneus mais largos vem se consolidando igualmente nas corridas de cross country.

A Maxxis está fabricando dois de seus pneus mais rápidos, o Aspen e o Rekon Race, na versão Wide Trail de 29 × 2,40 ″.

maxxis

Por trás do impulso para pneus maiores não há outro senão Nino Schurter e Kate Courtney, da Scott-SRAM.

“A tração aprimorada dos pneus WT XC ajuda a controlar a bicicleta em seções difíceis”, diz Schurter.

“Eu posso andar no limite enquanto ainda estou no controle da minha bicicleta.” por fim complementa o campeão.

Schurter já usou o pneu de maior volume e teve grande sucesso. Em 2019, quando foi campeão mundial de XCO em Mont-Sainte-Anne, no Quebec, estava usando um protótipo 2.4″.

O técnico percurso da Mont-Sainte-Anne é igualmente um exemplo perfeito de como os pneus e rodas mais largas são de benéficos nas corridas de cross country em ritmo acelerado. O volume mais alto permite que os ciclistas corram com menor pressão, maximizando a aderência. Tanto para escalar quanto para descer, enquanto diminui a resistência ao rolamento em terrenos acidentados.

Ao mesmo tempo, mais volume torna menos provável que o pneu fique comprimido a baixas pressões dos pneus.

“Para mim, os dois maiores fatores em um pneu são desempenho e durabilidade. Os pneus WT XC são a melhor combinação de ambos. ” explica Kate Courtney

Informações técnicas

Os dois pneus novos virão com 120 TPI, composto duplo com parede lateral reforçada com proteção EXO e tubeless ready.

Assim a desvantagem é o peso, o 2.4″Aspen WT tem um peso informado de 720 gramas. A mesma versão do pneu na medida 29 x 2.25″ 645 gramas.

Dessa maneira o mesmo acontece no novo Rekon Race WT de 2,4″, que pesa 760 gramas, contra 670 gramas na medida 29 × 2,25″ do mesmo pneu.

Os novos pneus Wide Trail XC da Maxxis são indicados para uso em aros de 25 a 30 mm, porém nunca mais estreitos. Vale lembrar que essas medidas de pneu também não se encaixam em todos os quadros.

Antes de colocar em sua bicicleta, verifique a folga ao redor de todo o pneu. A Maxxis recomenda uma folga mínima de 6 mm entre os pneus e todas as partes da estrutura e do garfo.

Veja o vídeo divulgação da marca:
Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.