CBC anuncia primeiro curso oficial EAD para comissários de ciclismo

cbc
Área de Educação e Pesquisa pretende criar cursos de diversas áreas do ciclismo ainda no segundo semestre

Engajada em contribuir com a prevenção e o controle do coronavírus, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), através da sua área de Educação e Pesquisa, decidiu antecipar algumas ações que estavam previstas, assim entre elas, o incentivo a qualificação profissional e, anunciou o primeiro curso online (EAD) oficial da entidade para a formação de Comissários Estaduais de Ciclismo de Estrada.

A primeira turma do curso terá inscrição gratuita e oferecerá inicialmente 54 vagas destinadas exclusivamente às Federações Estaduais, que contudo poderão indicar até dois alunos (no máximo). Os comissários que já estiverem filiados na ABCC terão vaga garantida e além disso não precisam ocupar cota de participação. O planejamento da área de educação é divulgar, nos próximos meses, vários outros cursos de diversas áreas do ciclismo.

O curso

O Curso de Comissários Estaduais de Estrada EAD-CBC nesse sentido será dividido em módulos, incluindo temas sobre regulamentos, tipos de eventos, equipamentos, antidoping, meio ambiente, situações de corrida e muito mais. O objetivo principal é formar comissários estaduais para atuar junto as Federações e também prepará-los para os próximos cursos nacionais.

A gestão acadêmica será realizada pela comissária internacional e colaboradora da CBC, Elaine Sirydakis, coordenadora geral do curso. Licenciada pela União Ciclística Internacional (UCI) para atuar nas disciplinas de Ciclismo de Estrada e Pista, Elaine foi responsável por desenvolver toda a estrutura pedagógica, mas também conta com a participação especial de vários outros profissionais.

Tudo isso será disponibilizado através de uma plataforma intuitiva e dinâmica, reunindo atividades, vídeo aulas, encontros virtuais, fórum de discussão e assim muito mais.

Informações Importantes

Carga horária: 60 horas
Período: 01/06 a 30/06
Modalidades atendidas: Estrada
Nível: Estadual
Formato: a distância
Vagas Totais: 54
Vagas por Federação Estadual: 02
Coordenador: Elaine Sirydakis
Inscrição: até 28/05/2020 às 18h.

Observações:

1- Este curso é destinado a pessoas interessadas a atuar exclusivamente na área da arbitragem do Ciclismo de Estrada, sendo assim, nesse momento não serão aceitas inscrições de atletas em atividade, técnicos ou dirigentes de equipes, presidentes e pessoas com cargo de diretoria nas federações e organizadores de eventos.

2- A inscrição deverá ser preenchida pela própria Federação Estadual ou enviada diretamente e exclusivamente APENAS para os candidatos indicados.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.