Com mais de 19.000 votos, a Trek leva novamente o titulo da bike do ano. Dessa vez com a Trek Supercaliber coroada a bike do ano na Espanha.
Começando a lista no quinto lugar, Canyon LUX CF SLX, a bike dos surpreendentemente multi-campeões do mundo. No masculino Mathieu van der Poel e no feminino Pauline Ferrand Prevot.

Em quarto lugar a bike das fortíssima dupla de ciclistas, Nino Schurter e Kate Courtney, atuais campões do mundo. Scott Spark RC 900.

Em terceiro lugar, Specialized Epic S-Works. A bike dos fortíssimos ciclistas, multi-campões Annika Langvad e Jaroslav Kulhavy.

Em segundo lugar, Orbea OIZ, a campeã em 2019, permanece entre a melhores também esse ano.

E por fim em primeiro lugar, eleita a melhor, Trek Supercaliber. A bike da Jolanda Neff, também multi-campeã.
Obter o título de a bicicleta do ano não é novidade para a Trek, já que o alcançaram cinco vezes anteriormente, mas é uma confirmação de que o mercado recebeu de braços abertos sua última criação para a XC, a Supercaliber.
A Supercaliber é uma mountain bike para cross country divisora de águas que combina a eficiência das hardtail com o controle das mountain bikes full suspension.
A característica definidora da Supercaliber é a suspensão IsoStrut, que é diferente de qualquer outro no mundo das corridas de Cross Country .
Este amortecedor estrutural integrado ao quadro é a chave para o desempenho da Supercaliber, proporcionando 60 mm de curso traseiro para manter você suave e rápido em condições adversas.

Não deve ter ficado no Top 5…
É uma ótima pergunta para a turma da Espanha!
Cadê a Cannondale Scalpel..
Todas com grupo Sram? Cadê a Shimano?