No último dia 16, a Caloi lançou a nova Mobylette, modelo que fez muito sucesso nas décadas de 70, 80 e 90. Febre do passado, as vendas ocorreram somente pelo Mercado Livre e as unidades surpreendentemente se esgotaram em menos de 24 horas. Agora, a Mobylette começa a ser vendida em diversos bike shops do País.
A nova Mobylette retornou para ser um produto permanente da linha Caloi. Só nesse ano a projeção da empresa é de comercializar mais de 2.000 unidades do modelo.
“Fizemos uma pesquisa com o consumidor ano passado que mostrou a força do nome Mobylette quando o assunto é bicicleta motorizada. O segmento de bike elétrica é uma tendência mundial e a Mobylette voltou para liderar a Caloi nesse setor. Já tínhamos em nosso portfólio bicicletas elétricas, da categoria lazer/mobilidade urbana e mountain bike, e a Mobylette chega para ser mais uma opção ao consumidor”, assim explica Marcos Ribeiro, Head de Produtos da Caloi, que comenta como ocorreu o desenvolvimento do modelo.
“Quando começamos a desenvolver a nova Mobylette tínhamos como objetivo entregar a melhor experiência para o ciclista, porém respeitando o bolso do consumidor.
Pensamos em cada detalhe, pois há partes dela que trazem o conceito dos modelos antigos, como a parte frontal e o banco, mas a ideia não era fazer uma releitura, mas sim um produto moderno com traços do passado. E acreditamos que ela ficou como imaginávamos lá no começo, trazendo esse saudosismo mas que chega para ditar o mercado. Fora que por ser elétrica ela é econômica e não polui o meio ambiente, dois pontos fundamentais para a mobilidade urbana nos dias de hoje”, por fim comentou Marcos.
Preço e disponibilidade
A Caloi Mobylette, dessa maneira chega ao mercado com o preço sugerido de R$ 9.199,99. Nesse próximo lote, 120 bike shops de 20 diferentes regiões do País comercializarão o produto. Assim veja nesse link as lojas que já estão comercializando o modelo.




FICHA TÉCNICA
- Quadro de alumínio Liga 6061
- Garfo Rígido de aço
- Guidão de aço curvo – 654X160 / 30°
- Suporte de Guidão de Alumínio – 28.6 x40 / 10°
- Pneus Vee Ruber – 20”x4.0 – Mission Command
- Aros Alumínio – Parede Simples – 73×20 – 36 furos
- Cubos dianteiro 135mm – 36 furos
- Relação 7v: Câmbio Traseiro Microshift / Roda Livre 7v – 14-28D / PDV de aço – 140mm / Trocadores de Marcha Grip Shift Microshift – 7v
- Freio a disco, rotor 160mm, hidráulico com sensor de acionamento que desliga o motor durante a frenagem, permite frenagens mais rápidas e suaves, para maior segurança dos ciclistas nas ruas.
- Manoplas de borracha para mais aderência
- Paralama
- Retrovisor
- Bagageiro – Capacidade máxima 5kg
- Selim tradicional Mobylette
- Motor Cubo Traseiro – Caloi – 350W – 36V – Torque: 40N.m
- Bateria Caloi Ion-Litio – 36v – 10.4Ah
- Farol Frontal – 36V
- Buzina – 36V
- Display – com 3 níveis de assistência pedal assistido – Eco, Mid e High
- Assistência máxima do motor, entretanto até 25km/h
- Autonomia – até 30km (Conforme condições de teste Caloi)
- Índice de proteção IPX5 – Motor
Para saber mais sobre a nova Caloi Mobylette, acesse o site.
Foto divulgação Caloi
Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.
Além disso você também pode se interessar:
- Loja Bike Humaitá | Conhecendo a nova loja e oficina de bicicletas
- Expert Clean – Limpeza e desinfecção
- Review Capacete Lazer Sphere

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!
Eu achei muito cara.
Existe louco pra tudo 😂, o Br gosta de fazer papel de trouxa só pra andar na moda, essa bike não vale nem metade do preço. É só pesquisar.