Bike que Peter Sagan deu ao Papa Francisco será leiloada por caridade

peter sagan
A bicicleta que Peter Sagan deu ao Papa Francisco será leiloada para fins de caridade.

O tricampeão mundial Peter Sagan, assim presenteou o chefe da igreja católica com uma Specialized Venge pintada sob encomenda em janeiro de 2018. A bicicleta foi pintada nas cores branca e amarela do Vaticano e com a bandeira e brasão da cidade-estado.

O valor da venda no leilão on-line será destinado à instituição de caridade ‘We Run Together’ e será usado para ajudar hospitais e médicos nas cidades do norte da Itália de Bergamo e Brescia, uma região afetada pelo coronavírus.

Peter Sagan viajou para a Cidade do Vaticano há dois anos com sua mãe, ambos católicos devotos, e assim se encontrou com o Papa Francisco durante sua audiência geral semanal na Praça de São Pedro, em uma reunião organizada pela Specialized e pela Volkswagen Italia.

Sagan também deu ao papa uma camisa de campeão mundial com Francesco estampado nas costas enquanto falava brevemente com o pontífice.

peter sagan

“O Papa Francisco me pediu para orar por ele”, revelou Sagan a Gazzetta dello Sport após a viagem.

“Eu respondi que farei isso com certeza. O Papa ora por cada um de nós, pelo mundo inteiro, e isso significa que ele precisa de força. Essa força vem do fato de que outros oram por ele.”

“Eu gosto do papa Francisco, ele é legal”, continuou Sagan.

“Ele transmite idéias difíceis com palavras simples. Ele é um exemplo, um homem importante para o mundo. Mesmo aqueles que não acreditam conhecem o Papa e, por meio dele, se quiserem, podem descobrir Deus.” Por fim completou.

Neste ano

É provável que Sagan pule Paris-Roubaix e o Tour of Flanders quando as corridas recomeçarem em agosto, pois ele é forçado a escolher entre confrontos no calendário condensado.

O eslovaco contudo disse que ainda planeja percorrer o Tour de France e o Giro d’Italia, em sua primeira aparição no Grand Tour italiano, que o levaria a 42 etapas em apenas 58 dias.

Fonte: Vaticano

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.