Orientações para o Esporte Brasileiro frente à COVID-19, 2ª versão

Covid-19

O Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva publicou nova edição das Recomendações e Orientações Gerais para o Esporte Brasileiro frente à COVID-19.

Nesta publicação o destaque fica por conta da atualizações das informações, inclusão de um capítulo sobre integridade no desporto. Com a tabela com classificação das modalidades esportivas nos diversos cenários e alerta vermelho sobre o retorno das atividades em meio ao crescimento da curva da pandemia no Brasil.

Destaques

“A proposta é fazer um monitoramento permanente na área de gestão e compliance em face da Covid19, classificando as modalidades esportivas nos mais variados cenários para que as organizações esportivas possam ter subsídios de COMO atuar diante da pandemia no durante. Mas também no após a doença, já que o QUANDO não está ao nosso alcance para qualquer previsão segura”. Ressalta Fernando Mezzadri, Professor Titular da Universidade Federal do Paraná.

“Conforme apontamos no documento, os riscos de infecção e transmissão da doença em momentos de seu aumento exponencial não permite aplicabilidade de protocolos minimamente seguros para ações esportivas, que sequer deveriam ser autorizadas nesse período de pico do coronavírus no Brasil, podendo acarretar maior número de casos com consequências imprevisíveis de infecções e mortes, além de atrair responsabilização jurídica”. Por fim comentou Paulo M. Schmitt, Assessor Jurídico da CBC e co-autor do estudo.

Apesar de ser um documento de gestão e integridade no desporto, que se propõe a projetar cenários em meio a Covid 19, fundado e sistematizado nos principais estudos das áreas médicas e esportivas no Brasil e no mundo, fica evidenciado que saúde, eficiência e recuperação econômica, será a nova tríade em tempos de Covid-19. Há evidências de riscos e desequilíbrio na retomada desordenada e descoordenada no esporte, no Brasil e no mundo. Ao mesmo tempo que queremos retornar o mais rápido possível no esporte, deve ser o mais lento quanto seguro e necessário.

Assim leia o documento original na íntegra, no link.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.