Strava lança um recurso de classificação por consistência e não velocidade

strava local legends
O Strava apresentou um novo recurso de segmento, recompensando a consistência, não a velocidade. A classificação do Strava Local Legends baseadas no número de vezes que um piloto completa um segmento, não na rapidez com que ele dirige.

Strava Local Legends estará disponível ao poucos, começando pela Califórnia, Colorado, Flórida, Illinois, Nova Jersey, Nova York e Texas. O resto dos EUA, além da Espanha, Reino Unido, Alemanha, Brasil e Japão receberão o Local Legends em julho, com o resto do mundo a seguir.

“A implementação em fases é necessária primeiro para solucionar qualquer bugs com um grupo menor de usuários, mas também porque calcular a Lenda Local em mais de 20 milhões de segmentos é uma grande tarefa técnica”, por fim explica o Strava em comunicado.

Desde que o Strava apareceu em 2009, suas tabelas de resultados de líderes de segmento se tornaram um dos recursos mais populares e motivadores do aplicativo.

Como funciona o Strava Local Legends

Os líderes da nova classificação serão determinados com base no maior número de vezes pedalando em um segmento específico. Portanto, é mais a consistência do que a velocidade que importa.

Depois de ter acesso ao Local Legends, vá até a corrida ou corrida mais recente e veja os resultados do seu segmento. Assim você verá uma nova seção adicionada à página de detalhes do segmento. Clique para ver quem é a lenda local nesse segmento.

Com este novo formato, a classificação mudará de acordo com os últimos 90 dias e oferecerá a mais atletas, a oportunidade de ser uma lenda local e não pelas tabelas de classificação baseadas apenas na velocidade. Além da classificação geral, as lendas locais terão uma classificação feminina específica.

Dessa maneira esta nova atualização permite que o Strava ofereça uma alternativa mais saudável do que a velocidade pura, com relação a seus rankings competitivos. Esforço puro tem seu lugar durante os picos de treinamento, mas para os ciclistas que se sentem obrigados a subir consistentemente no ranking Strava, a tendência de esforço extremo frequentemente pode não ser construtivo.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.