Specialized faz recall das Sirrus e Sirrus X anos 2019 / 2020

Specialized

Specialized publicou essa semana em seu site um aviso de recall para dois de seus modelos de bicicleta. As Sirrus e Sirrus X, fabricadas nos anos 2019 e 2020 conforme divulgação.

O recall é referente a montagem do movimento central, a marca assim recomenda que pare de usar a bicicleta, caso seu modelo esteja entre os listados e a leve a uma das lojas de sua rede de atendimento para o devido reparo.

sirrus
Leia a baixo o comunicado na íntegra.

Caro Ciclista Specialized,

Na Specialized, nossos Ciclistas vêm sempre em primeiro lugar. E assim quando a segurança do Ciclista é comprometida, devemos agir.

Nós concluímos assim que alguns pedivelas de alguns modelos Sirrus e Sirrus X, anos 2019 e 2020, podem não ter sido instalados corretamente. Isso pode potencialmente afetar a segurança da sua bicicleta.

Pedimos que você pare de andar nessas bicicletas até que possamos garantir que é seguro. Mas também pediremos aos nossos revendedores que parem de vender os modelos potencialmente afetados.

Estamos trabalhando com urgência para dessa maneira finalizar a correção desse problema e obter as aprovações governamentais necessárias. Somos todos Ciclistas, por isso, colocar você de volta na sua bicicleta é uma prioridade absoluta para a nossa equipe. Nós acreditamos verdadeiramente que a solução será simples e rápida.

Neste momento desafiador do mundo, a bicicleta tem sido uma saída para muitos de nós. Nós ficamos genuinamente tristes por termos que pedir que façam essa pausa. Mas estamos comprometidos em corrigir isso mais rápido possível.

Atualizaremos você na próxima semana com as próximas etapas.
Obrigado por escolher pedalar uma Specialized.
Jon Goulet, Diretor de Qualidade

Modelos das bikes no recall
BicicletaModeloAno
SirrusSport (incl. versões EQ e Step-Through)2019
Sirrus XComp Carbon2019
Sirrus3.02020
Sirrus4.02020
Sirrus X3.02020
Sirrus X4.02020
Como identificar se a sua Sirrus foi afetada:

O nome da família da bicicleta (por exemplo, “Sirrus” ou “Sirrus X”) pode ser identificado observando o tubo superior da sua bicicleta próximo ao guidão (consulte a Fig. 1).

O nome do modelo (por exemplo, “3.0” ou “Sport”) está escrito na rabeira superior à direita em direção ao canote (veja a Fig. 2). Olhe para o lado direito da sua bicicleta onde igualmente estão as marchas (lado direito se estiver sentado na bicicleta) e localize o nome do modelo no tubo que vai da roda traseira em direção ao seu selim.

As figuras 3 e 4 exemplificam um pedivela de duas peças, similar aos pedivelas afetados. Assim você pode observar que o braço de pedivela esquerdo tem dois parafusos de fixação, que asseguram a sua montagem no eixo do pedivela. Dessa forma se você é proprietário de um dos modelos identificados e o seu pedivela é similar a este, pedimos que pare de pedalar até futuras atualizações.

As figuras 5 e 6 são fotos de pedivelas nas bicicletas Sirrus que contudo NÃO são afetadas e estão prontas para continuar você continuar pedalando. Entretanto se você ainda não tiver certeza se sua bicicleta foi afetada, pare de pedalá-la e visite o Revendedor Specialized Autorizado mais próximo ou entre em contato com nosso canal de atendimento Rider Care.

Veja aqui a lista de completa da peças.

Nesse sentido mais informações no site da marca.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.