Garmin compra a Firstbeat Analytics, fornecedora de análises fisiológicas

gamin

A Garmin Ltd. adquiriu a Firstbeat Analytics Oy. Uma fornecedora privada de análises e métricas fisiológicas para dispositivos de consumo nos mercados de saúde, bem-estar, fitness e desempenho.

O Firstbeat Analytics é o negócio de licenciamento para consumidores, anteriormente parte da Firstbeat Technologies. Contudo a Firstbeat Technologies continuará operando seus negócios de Bem-Estar e Esportes Profissionais.

O Firstbeat Analytics surpreendentemente transforma dados de pulsação de dispositivos de consumidor em informações e conselhos para melhorar o desempenho e o bem-estar.

“Usando uma combinação de dados de sensores, incluindo variabilidade da frequência cardíaca, o Firstbeat Analytics combina ciência fisiológica com matemática para fornecer as análises e métricas mais avançadas nas áreas de estresse, sono, VO2 máx, status / carga do treinamento, efeito do treinamento, taxa de respiração, calorias queimadas e muito mais “. Informou a Garmin.

“Tendo utilizado as análises inovadoras da Firstbeat em nossas linhas de produtos há mais de uma década, estamos entusiasmados por os associados da Firstbeat Analytics se unirem à equipe Garmin, estabelecendo-nos na vanguarda das análises fisiológicas”.

“Juntamente com sua equipe de fisiologistas, cientistas e engenheiros, esperamos fornecer aos clientes da Garmin tecnologia incomparável para maior desempenho, recuperação e integridade geral”. Disse Cliff Pemble, presidente e CEO da Garmin.

“Milhões de clientes da Garmin dependem dos dados do Firstbeat Analytics de seus smartwatches ou computadores de ciclismo todos os dias”

“Tivemos uma forte colaboração com a Garmin ao longo dos anos e esperamos continuar trabalhando juntos para fornecer os dados de saúde e desempenho mais avançados e precisos para nossos clientes”, por fim disse Aki Pulkkinen, co-fundador do Firstbeat.

A Firstbeat Analytics está sediada em Jyvaskyla, na Finlândia, e assim continuará operando na instalação. Os termos financeiros da aquisição foram divulgados.

Leia o comunicado feito a imprensa em inglês a íntegra.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.