Etapa Les Gets da Copa do Mundo de MTB (DH e XC) é cancelada

Copa do Mundo de MTB

Les Gets é a mais recente etapa da Copa do Mundo de MTB a ser cancelada após o cancelamento de Lenzerheide na semana passada.

A Copa do Mundo de MTB, XC e DH, foi cancelada. Assim deixando agora com uma série XC de 2 rounds, ambas programadas para Nove Mesto, e uma temporada da Copa do Mundo de 4 rounds, 2 em Maribor e 2 em Lousa. O Mundial em Leogang também será reprogramados.

A UCI também anunciou mais cancelamentos hoje, incluindo o mundial master em Pra Loup e o Campeonato Mundial de 4X em Val Di Sole. Por fim, a Copa do Mundo de e-MTB em Barcelona também foi cancelada. Esta foi a rodada final da série programada para ser executada, de modo que a série não fará sua estréia até 2021.

Leia na íntegra o comunicado da UCI – Tradução Google

As rodadas de Lenzerheide (Suíça) e Les Gets (França) da Copa do Mundo de Mountain Bike Mercedes-Benz UCI 2020. Respectivamente agendadas para 4-6 e 19-20 de setembro, semelhantemente foram canceladas a pedido dos organizadores. Como lembrete, as rodadas de Mont-Sainte-Anne (Canadá) e Val di Sole (Itália), que contudo ocorreriam entre 21 e 23 de agosto e 12 e 13 de setembro, respectivamente, também foram removidas do Calendário Internacional 2020 de Mountain Bike da UCI. Infelizmente, essas competições não serão remarcadas este ano.

No momento da redação deste artigo, assim as rodadas em Nove Mesto na Morave (República Tcheca, 29 de setembro a 4 de outubro; a rodada dupla de XCO), Maribor (Eslovênia, 15 a 18 de outubro; uma rodada dupla de DHI) e Lousã (Portugal, 29 de outubro) até 1º de novembro, mas também uma rodada dupla do DHI) ainda estava programada para prosseguir. A realização de duas rodadas no mesmo fim de semana dará aos atletas, equipes e federações nacionais maior visibilidade, reduzirá os custos logísticos que enfrentam e garantirá a continuação da competição.

O Campeonato MTB UCI 2020, apresentado pela Mercedes-Benz em pistas de XCO, DH e Pump Track, contudo permanece previsto para de 5 a 11 de outubro em Leogang (Áustria).

O Campeonato Mundial de XCE da UCI 2020 acontecerá em 23 de agosto de 2020 em Leuven (Bélgica), enquanto o calendário da Copa do Mundo UCI 2020 na especialidade foi reorganizado.

Os Campeonatos Mundiais de Mountain Bike da UCI 2020, em Pra Loup (França), foram cancelados, assim como os Campeonatos Mundiais de 4X da UCI Mountain Bike de 2020 em Val di Sole (Itália).

O Campeonato Mundial de Maratona de Mountain Bike da UCI 2020 ainda está previsto, de 24 a 25 de outubro, em Sakarya, na Turquia.

Passando para a Copa do Mundo de Cross-Country UCI E-Mountain Bike de 2020, a rodada a ser realizada em Barcelona (Espanha) nos dias 2 e 3 de outubro foi cancelada. Inicialmente marcadas para 17 a 18 de abril e bem como 5 a 6 de junho, respectivamente, e depois adiada, as rodadas de Locarno (Suíça) e Bolonha (Itália) também foram canceladas.

Novas datas:
Downhill
  • 5 a 11 de outubro Leogang, Áustria – Campeonato do Mundo
  • 15-18 de outubro Maribor, Eslovênia – Rodada 1 e 2
  • 29 de outubro a 1 de novembro Lousa, Portugal – Rodada 3 e 4
XC
  • 29 de setembro a 4 de outubro Nove Mesto na Morave, República Tcheca – Rodada 1 e 2
  • 5 a 11 de outubro Leogang, Áustria – Campeonato do Mundo
Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.