Alessandro Zanardi terá sedação do coma reduzida

alessandro zanardi
Corpo médico que cuida do paraciclista afirma que pode seguir com processo terapêutico e reabilitador após próximas avaliações. Estado do italiano ainda é grave

Alessandro Zanardi, de 53 anos, participava de uma uma prova de ciclismo na Toscana quando chocou-se de frente com um caminhão. As investigações ainda não foram concluídas, mas trabalha-se com a hipótese de que o campeão paralímpico entrou acidentalmente em uma via expressa.

O ex-piloto de Fórmula 1 e campeão paralímpico Alessandro Zanardi teve uma leve melhora nos último dias e o Hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, na Itália. A equipe médica começou a diminuir a sedação que o mantém em coma.

“A direção informa que, de acordo com a família do campeão, será iniciada nos próximos dias a gradual redução da sedação. Assim serão necessários alguns dias para estudos posteriores sobre o paciente, por parte do corpo médico que cuida do atleta, para permitir seguir com o processo terapêutico e reabilitador”, apontou boletim médico segundo a “Agência EFE”.

Contudo, é importante ressaltar que o estado neurológico de Zanardi ainda é grave.

“Atualmente, os parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos permanecem estáveis, o quadro neurológico permanece sério e o prognóstico permanece confidencial. Mais informações sobre as condições de saúde de Alessandro Zanardi serão divulgadas na próxima semana, em acordo com a família”, por fim informou o boletim médico.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.