Alessandro Zanardi sofre grave acidente e após cirurgias segue estável

alessandro zanardi

Zanardi perdeu o controle de sua bicicleta, invadiu a contramão e bateu em um caminhão. Ele passou por cirurgias e está na UTI

4 ouros paralímpicos e 10 vezes campeão do mundo de ciclismo, Alessandro Zanardi sofreu um grave acidente nesta sexta-feira dia 19 durante um festival na região de Siena na Itália, para celebrar o renascimento do país após a crise da pandemia de coronavírus.

De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, Zanardi teria perdido o controle da sua bicicleta durante uma descida, invadido a contramão e batendo em um caminhão. O atleta sofreu múltiplos traumatismos e foi levado para o hospital Le Scotte de helicóptero.

Segundo boletim médico do hospital, Zanardi passou por dois procedimentos cirúrgicos devido a um traumatismo craniano, que duraram quase três horas.

Neste sábado

De acordo com a agência Ansa, Sabino Scolletta, diretor do departamento de emergência do hospital de Siena, afirmou neste sábado dia 20, que o quadro é “estável, mas sério”.

As condições de Alessandro Zanardi não apresentaram grandes mudanças, dessa forma ele segue com auxílio mecânico para respirar. Sabino Scolletta mostrou-se confiante na melhora clínica do paraciclista, principalmente pela boa condição atlética dele.

Neste domingo

Segundo o boletim médico do Hospital Santa Maria delle Scotte, em Siena, deste domingo dia 21, o bicampeão paralímpico:

“passou a noite em condições de estabilidade cardio-respiratória e metabólica e as funções dos órgãos estão adequadas.”

Em entrevista para ao Agenzia Ansa, Sabino Scolletta, diretor do departamento de emergência do hospital em Siena afirmou.

“comparando a quando Alex Zanardi chegou na sala de emergência, as condições realmente mudaram. O positivo é que quanto mais o tempo passa e as condições permanecem estáveis, a esperança aumenta”.

Alessandro Zanardi
A carreira de Zanardi

Alessandro Zanardi foi piloto de corrida automobilística e se destacou na Fórmula CART, assim sendo bicampeão em 1997 e 1998.

Em 2001 contudo sofreu um grave acidente, quando bateu no muro e ficou atravessado na pista. Assim Zanardi foi atingido em cheio pelo carro do canadense Alex Tagliani. Ele foi submetido a diversas cirurgias mas precisou amputá as pernas acima do joelho.

Dessa maneira, em 2007 ele começou a competir no paraciclismo, onde conquistou 4 ouros olímpicos e 10 títulos mundiais.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.