Anderson Ezequiel garante 2 vitórias na etapa do calendário USA de BMX

Anderson Ezequiel
O ciclista brasileiro ficou em primeiro lugar nas provas da Dixieland Nationals, etapa do calendário USA BMX, de sexta-feira e sábado, domingo em terceiro.

O atleta Anderson Ezequiel participou nesta sexta-feira, dia 17, do primeiro dia de competições da Dixieland Nationals, etapa do calendário da USA BMX.

Depois de superar três baterias classificatórias e a semifinal, o ciclista brasileiro venceu a final superando o americano Jeremy Smith, segundo colocado. Andinho briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

“Estou muito feliz de ter voltado a competir. Na realidade, essa já é minha segunda competição. Hoje eu ganhei e me senti muito bem na prova. Graças a Deus não precisei parar de treinar em nenhuma época dessa pandemia. Também estou contente de estar competindo aqui nos Estados Unidos”, destacou Anderson Ezequiel.

“Ela não vale pontos para o ranking, mas decidi participar para poder voltar ao ritmo de competição. Não é um evento profissional. Ela é nacional, mas somente para amadores. No entanto, tem essa categoria aberta para os profissionais que quiserem competir. Agora vou descansar e ficar pronto para o segundo e terceiro dias de disputa”, concluiu o ciclista brasileiro.

No segundo dia do torneio, Andinho repetiu o resultado da estreia, terminou na ponta e comemorou mais um bom resultado

Anderson Ezequiel disputou neste sábado, dia 18, o segundo dia de competições da Dixieland Nationals, etapa do calendário da USA BMX. Apesar de ter caído na primeira bateria, Andinho conseguiu se recuperar e venceu a final da categoria Pro Open, repetindo o resultado do primeiro dia na Geórgia.

“Foi muito bom, acabei caindo na primeira bateria, mas consegui me classificar e ganhei a semi e a final. Estou me sentindo muito bem e muito feliz em poder estar competindo nesse tempo de pandemia”, comemorou o ciclista.

No terceiro dia do torneio, Andinho garante mais um pódio

Anderson Ezequiel finalizou neste domingo sua participação na Dixieland Nationals de 2020, etapa do calendário da USA BMX. Andinho foi superado por Jeremy Smith, vencedor, e Joshua Mclean, segundo lugar, assim completando em terceiro lugar o dia.

“Acabei errando um pouco a largada, o que dificultou um pouco a vitória, mas estou feliz em ter conseguido me manter no pódio. Estou contente com meu resultado e acredito que esse período sem competições me ajudou a focar em algumas partes que precisava aprimorar. Me senti bastante consistente em todo final de semana”, avaliou Anderson Ezequiel.

“Acredito que minha próxima competição será o Music City Nationals, que irá acontecer somente em setembro nos dias 4, 5 e 6 em Nashville no Tennesse. Também vou participar de qualquer competição local que acontecer na Flórida para que possa me preparar ainda mais para os grandes eventos”, por fim concluiu Andinho.

Além disso você também pode se interessar:

Medida acertada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.