Zanardi é transferido para centro de reabilitação neurológica

zanardi

Após a retirada da sedação, o atleta apresentou um quadro clínico estável e assim seguirá a recuperação em centro de excelência

Após aproximadamente um mês desde o grave acidente em uma prova amadora de paraciclismo, o bicampeão paralímpico Alessandro Zanardi contudo foi transferido para um centro especializado em reabilitação neurológica nesta terça-feira, dia 21, localizado na região da Lombardia.

“O atleta está há mais de um mês em nosso hospital e foi submetido a três delicadas cirurgias. Mostrou estabilidade em suas condições clínicas e dos parâmetros vitais, que permitiram a redução e suspensão da sedação e a consequente possibilidade de ser transferido para a necessária reabilitação neurológica”, por fim explicou o diretor geral do hospital Maria alle Scotte, Valtere Giovannini.

O diretor geral pontuou ainda que sua equipe médica seguirá à disposição “dessa pessoa extraordinária e de sua família para futuras novas fases de desenvolvimento clínico”.

Zanardi sofreu um grave acidente no dia 19 de junho durante uma prova de paraciclismo, idealizada por ele. Ele perdeu o controle de sua bicicleta e se chocou de frente com um caminhão que subia pelo outro lado da pista.

Desde então, Zanardi passou por três cirurgias neurológicas e de reconstrução dos ossos da face. Ele foi mantido em coma induzido até o dia 16 de julho.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique no link e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.