Cadu Polazzo, técnico da seleção brasileira de mtb, lança canal no You Tube

cadu polazzo

Um dos treinadores mais respeitados no universo ciclístico brasileiro. Técnico da seleção brasileira de mountain bike desde 2014, Cadu Polazzo traz uma novidade. Um novo canal no YouTube! Que assim tem como principal objetivo disseminar informações com base científica sobre treinamento esportivo, fisiologia aplicada ao exercício, esporte e saúde.

O primeiro conteúdo disponível no canal conversa diretamente com ciclistas: explica o que é FTP e porque é importante identificá-lo.
Cadu Polazzo
Foto divulgação

Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo e treinador desde 2001. Cadu Polazzo trabalha com atletas amadores e profissionais em diferentes modalidades, como mountain bike, triathlon e ciclismo de estrada. Assim segundo ele, o principal objetivo de criar um canal para conteúdos em vídeo é trazer informações para ciclistas. Mas também profissionais de Educação Física interessados pelo tema.

“Acredito que esta é uma ótima oportunidade para estarmos mais próximos de pessoas que se interessam pelas diversas modalidades de ciclismo. A ideia é aproximar quem gosta do assunto e trazer informações que sejam úteis para todas as pessoas”, por fim explica Cadu.

Estudioso a respeito do treinamento esportivo e com aprofundamento no ciclismo. O treinador é formado no curso de treinadores do COB (Comitê olímpico do Brasil), realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro. Mas também possui certificação olímpica como técnico de mountain bike pela Solidariedade Olímpica Pan-Americana.

Cadu Polazzo já treinou grandes nomes do mountain bike, com resultados nacionais e internacionais expressivos, e é treinador de dezenas de atletas amadores. Atualmente, treina profissionais como Luiz Henrique Cocuzzi, Rubens Valeriano e Jaqueline Mourão.

Assim conheça o canal clicando neste link.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.