Trek Procaliber 2021 com IsoSpeed ​​flex é uma MTB XC mais rápida e ágil

trek procaliber 2021

Trek Procaliber 2021 – Trek tem feito ótimas mudanças na sua linha XC nos últimos tempos. Uma reformulação da Top Fuel no ano passado deu a ela 115 mm de curso, o que aumentou sua capacidade nas trilha. Mas também deixou uma lacuna onde estava antes como uma bike de corrida da Copa do Mundo. Assim Supercaliber rapidamente surguiu para preencher essa vaga. Dessa maneira a Trek revelou uma versão atualizada de sua hardtail Procaliber.

A bicicleta, historicamente disponível em modelos de carbono e liga, muda para o carbono e 29″ para todos os tamanhos para 2021. Anteriormente, os tamanhos pequenos eram 27,5″.

Foto divulgação Trek
O que há de novo?

A grande história da nova Procaliber é uma atualização da geometria. Ainda é um puro-sangue de corrida XC, mas recebeu um tratamento mais longo e lento em comparação com a versão anterior. Com um garfo de 100 mm, a hardtail tem ângulo de caixa de direção de 68,75 graus. Ângulo de seat tube de 73,75, chainstay de 432 mm e é construída em torno de um garfo offset de 42 mm para todos os modelos. O alcance para um tamanho médio é de 420 mm.

A bicicleta ainda usa a junção IsoSpeed ​​da Trek no encontro do seat tube com o top tube. Trek diz que isso aumenta a flexibilidade enquanto está sentado, sem sacrificar a potência ou a rigidez lateral. Mas também quando se está pedalando mesmo em força máxima. Todas os modelos agora contam com uma coroa, assim 1x.

Trek Procaliber 2021
Foto divulgação Trek

O roteamento do cabeamento interno foi aprimorado com tubos de comprimento total para o freio traseiro, câmbio, mas tambem para o canote retátil. O recurso Knock Block se mantem, contudo ganha 4 graus de alcance, abrindo até 62 graus em relação aos 58 graus do modelo anterior.

Igualmente em todos os tamanhos da bicicleta oferecidos cabem duas garrafas de água. O espaço para os pneus foi aumentado para acomodar facilmente a largura de 2,4″. Mas também todos os modelos vêm configurados sem câmara desde, igualmente com fita, válvulas e selante pré-instalados. Por fim, a bicicleta usa gancheira UDH da SRAM que de acordo com a marca facilita e barateia a substituição se necessário.

Opções de montagem da Trek Procaliber 2021

Existem quatro kits de montagem diferentes disponíveis para a nova Procaliber. Começando na Procaliber 9.5, seguindo em ordem crescente de melhores equipamento, 9.6, 9.7 e por fim a 9.8.

Trek Procaliber 2021
Foto divulgação Trek

A 9.5 tem um sistema de transmissão Shimano Deore de 12 velocidades, garfo RockShox Judy Air e freios Shimano MT200.

Já a 9.6 é equipada com um grupo Shimano SLX / XT de 12 velocidades, garfo RockShox Recon Gold, rodas Bontrager Kovee Comp Rapid Drive e freios Shimano MT4100.

A Procaliber 9.7 é especificada com o novo sistema de transmissão GX Eagle de 12 velocidades, garfo RockShox Reba RL, rodas de carbono Bontrager Kovee Elite e freios Shimano MT501.

Na 9.8 tem um sistema de transmissão Shimano XT e * Thirteen carbono, garfo Fox 32 Stepcast Performance, rodas Bontrager Kovee Elite de carbono 30 e freios Shimano XT.

Todas as bicicletas usam o mesmo quadro de carbono OCLV e a bicicleta não está disponível no programa de pintura personalizada Projeto 1 da Trek.

Trek Procaliber 2021
Foto divulgação Trek

No Brasil

A Trek Brasil até o momento desta publicação não se posicionou sobre o lançamento mundial. As informações acima foram passadas pela Trek Mundial, dessa maneira ainda não há informações de preços, nem dados no site da Trek Brasil. As informações até o momento são que o modelo 9.8 só estará disponível na Europa.

Trek Procaliber 2021
Foto divulgação Trek
Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.