Canyon Future Mobility Concept | Carro elétrico com pedal assistido

canyon

A Canyon apresentou suas novas e-bikes urbanas. Mas é o Canyon Future Mobility Concept que chama nossa atenção.

Canyon Future Mobility Concept, carro de pedais com assistência elétrica

É difícil decidir até como chamamos isso. Mas o novo Conceito de Mobilidade do Futuro da Canyon é uma mistura interessante de um minúsculo carro elétrico e as e-bikes urbanas que vemos passando por ai na cidade.

Divulgação Canyon

A ideia é essencialmente que ele pode fazer a transição do tráfego de automóveis e velocidades de até 60 km / h, em seguida, para velocidades máximas de 25 km / h e e-bike convencionais para a ciclovias mais estreitas assim que o tráfego começar a aumentar.

Canyon Future Mobility Concept
Divulgação Canyon
Canyon Future Mobility Concept
Divulgação Canyon
O conceito

E como uma cabine ou “cápsula” totalmente fechada. Dessa maneira os ciclistas obtêm proteção contra as intempéries, bem como alguma proteção contra colisões.

Por dentro, o layout é muito parecido com uma bicicleta reclinada. Não é um carro elétrico em si, mas um veículo movido a pedal com o suporte adicional de um sistema de força normal de e-bike.

Canyon Future Mobility Concept
Divulgação Canyon
Canyon Future Mobility Concept
Divulgação Canyon

Canyon afirma um alcance alvo de 150 km com 2.000Wh ou baterias, assim cerca de 4x uma e-bike normal. A capacidade de manobra tem raio de 7 m. No lugar do guidão são joysticks posicionados nas laterais.

Você pode assim optar colocar um único ciclista com compartimento de carga ou um ciclista e uma criança como passageiro.

São 4 rodas com distância entre eixos de 1680 mm e 2300 mm de comprimento total, pesando 95 kg. Canyon diz que poderá ser bloqueado remotamente para evitar roubo.

Canyon Future Mobility Concept
Divulgação Canyon
Canyon Future Mobility Concept
Divulgação Canyon

Canyon Future Mobility Concept, conta com um teto / pára-brisa que pode ser travado na posição aberta ou fechada.

“Acreditamos firmemente que o futuro das nossas cidades reside em novas e limpas formas de mobilidade, e estamos empenhados em se envolver na remodelação da mobilidade urbana. Atualmente, estamos a reorientar-nos na área das bicicletas urbanas, e iremos focar fortemente na mobilidade urbana num sentido mais amplo no futuro. Nos próximos anos lançaremos mais soluções de bicicletas urbanas, mas a implementação de outros conceitos como este também será intensificada. O conceito nos dá uma visão pela qual queremos trabalhar – rapidamente. ”

As novas bicicletas: as duas opções mais recentes da Canyon são a Commuter: On e a Precede: On.

A Commuter: On com estrutura de alumínio foi projetada para ser uma e-bike urbana leve para viagens mais curtas ao trabalho e pela cidade. Pesa 17,2 kg no tamanho M, com luzes integradas, pára-lamas, mas também um rack traseiro construído para transportar cargas pesadas.

Divulgação Canyon

A Procede: ON chega nas versões 9 e 8, com estrutura de carbono é mais uma opção premium com o potente motor Bosch Performance CX de 85Nm, uma bateria de 500Wh para um alcance de 65km e a próxima geração do Automatic CVT com câmbio contínuo dentro do cubo traseiro. O cockpit integrado com os freios, luzes e computador de ciclismo, todos integrados no guidão em carbono. Mas também para-lamas completos, um rack traseiro robusto e a opção de um rack frontal.

Divulgação Canyon

Assim acesse o site para mais informações.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.