Isapa lança curso de Educação a Distância para o mercado de bicicletas

isapa
Primeiro curso lançado é focado em treinamento técnico de marcas como Park Tool, Manitou e Finish Line

Isapa lança plataforma e Educação a Distância. Lançada esta semana e desenvolvida integralmente pela equipe da empresa, a ferramenta já está em funcionamento. O primeiro curso disponibilizado é o já consagrado CTI, Centro de Treinamento Isapa, voltado para lojistas e mecânicos de bicicletarias em todo o Brasil.

O principal objetivo do programa é disseminar conhecimento específico sobre o universo da bicicleta. Assim como treinamento de produtos, lançamentos, mecânica de bicicletas e também a atividades relacionadas à gestão direcionada ao segmento ciclístico.

De acordo com Francis Resende, gerente de marketing da Isapa, a ideia dos cursos EaD veio para atender uma demanda do próprio mercado de bicicletas.

“Por conta do isolamento, acabamos interrompendo os CTIs que fazíamos mensalmente, assim como a participação em eventos pelo Brasil. Então, utilizamos nossos esforços e desenvolvemos cursos para suprir a falta do presencial. O mais importante é continuar trabalhando pelo mercado e levando conhecimento para lojistas e profissionais de todo o país”, por fim explica.

Todos os cursos do EaD Isapa dessa maneira serão desenvolvidos por instrutores capacitados. E terão certificação e também vídeos e apostilas como material de apoio. Por enquanto o único curso cadastrado é o CTI, exclusivo para lojistas clientes da Isapa. A plataforma de ensino a distância também terá cursos voltados para representantes e para o consumidor final. Mas também além de módulos específicos para lojistas, como treinamento de produtos das marcas Giro, óculos 100% e Kenda, por exemplo.

CTI já está disponível
isapa
Foto divulgação Isapa

Com mais de 600 alunos já certificados em todo o Brasil com a versão física. O Centro de Treinamento Isapa chega ao universo digital com a mesma dinâmica aplicada no presencial. Assim mesmo conteúdo, mesmos instrutores, mesmas estratégias didáticas e mesmo processo de aprendizagem.

Durante as aulas, os estudantes receberão treinamento técnico e capacitação para fazerem manutenção das suspensões Manitou. Além de informações sobre funcionamento e diferenciais de produtos Finish Line, Park Tool e Alligator. Todo o material técnico foi desenvolvido com base nos manuais dos fabricantes.

Os instrutores são Leonardo Wellington, profissional com mais de 16 anos de experiência em mecânica de bicicletas, e Gilberto Alves, especialista de desenvolvimento de produtos da Isapa.

isapa
Foto divulgação Isapa

Para se qualificar a fazer o curso do CTI, é necessário estar vinculado a uma loja de bicicletas revendedora da marca Manitou. Mas também seguir as mesmas regras comerciais do método presencial. Assim, terão a oportunidade de se tornar um centro técnico autorizado da Manitou, aumentando a agilidade para prestar o serviço de manutenção, ajustes e garantia aos ciclistas.

Assim para se inscrever e saber mais detalhes sobre os cursos, acesse aqui.

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.