A visita observou assim os aspectos técnicos essenciais para o correto funcionamento da pista
O Coordenador de BMX da CBC, Kleber Santos, acompanhado do Secretario de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba, Prof. Emílio Trautwein, o Diretor de Incentivo ao Esporte de Curitiba, Thiago Soares; além de outros membros da prefeitura, mas também representantes do BMX Racing de Curitiba. Realizaram assim, na manha do último domingo, 6 de setembro, uma visita técnica na nova Pista de BMX Supercross construída na capital paranaense. Por motivos pessoais, o presidente da Federação Paranaense de Ciclismo, Eduardo Pereira, acabou não conseguindo estar presente no encontro.
A obra surpreendentemente já está em sua ultima etapa, apenas aguardando detalhe e ser liberada oficialmente. E assim para receber os primeiros atletas. Igualmente para treinamentos como para competições nacionais e internacionais. O objetivo da visita foi sanar dúvidas técnicas. Principalmente aquelas ligadas à segurança e o conforto dos atletas e todos os demais envolvidos na arena.
O presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo, José Luiz Vasconcellos, fez questão de destacar a importância da pista para o BMX nacional.
“Essa é a terceira pista de Supercross que teremos no Brasil. Ela seguirá o formato olímpico, existente nos principais centros mundiais de treinamento. Oportunizar que os nossos atletas possam treinar neste nível contribui diretamente para o nosso desenvolvimento. Também já estamos avaliando a possibilidade de incluir a pista de Curitiba como sede de alguns eventos nacionais e internacionais. Mas também de treinamentos da seleção brasileira”, por fim comentou Vasconcellos.
Além disso você também pode se interessar:
- Tour de France 2020 10ª etapa – Sam Bennett leva num sprint final tenso
- Isapa lança curso de Educação a Distância para o mercado de bicicletas
- Tour de France | Equipes e diretor de prova testam positivo para Covid-19
Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!