Magalu e Caloi lançam bicicleta para ajudar o Brasil a se movimentar

Magalu e Caloi
Juntas, as duas empresas venderão 10.000 bicicletas do modelo Essencial. Assim todo o lucro da ação será revertido a causas sociais.

Em um ano marcado pela pandemia de covid-19 e pelo isolamento social, Magalu e Caloi, duas empresas ícones em seus respectivos setores, se juntaram para lançar a Essencial. Um modelo de bicicleta desenvolvido, fabricado e distribuído em tempo recorde para ajudar o país a voltar a se movimentar após o pico da crise. A Essencial começará a ser vendida nesse dia 09, hoje no superapp, no site mobile, mas também nas lojas físicas da Magalu. Todo o lucro obtido com a comercialização da Caloi Essencial, cerca de 2 milhões de reais, será revertido para o Projeto Florescer. Que igualmente tem como objetivo melhorar a situação do acesso à água e ao saneamento básico. Dessa forma instalando lavatórios de água em comunidades carentes de diversas regiões do Brasil.

Magalu e Caloi
Foto divulgação Caloi Essencial
Dados

De acordo com o Instituto Trata Brasil. Em 2020, 35 milhões de pessoas ainda vivem sem acesso à água no país. Esse número é uma das grandes preocupações em relação à covid-19, doença que tem como principal meio de prevenção a lavagem de mãos.

O nome do modelo nasceu como uma homenagem aos trabalhadores brasileiros que, mesmo em meio à pandemia, tiveram de ir às ruas para prestar os chamados serviços essenciais. São médicos, enfermeiros, entregadores, lixeiros, funcionários de empresas que produzem alimentos, agricultores, entre outros que não permitiram que o Brasil parasse. Com a pandemia, foi possível valorizar ainda mais os profissionais que não puderam ficar em casa. Assim pessoas que se locomovem de bicicleta até o trabalho e os entregadores que a utilizam como meio de sustento, tiveram a sua importância ainda mais visível para a população.

O desenvolvimento

O projeto de desenvolvimento da Essencial demorou menos de quatro meses para sair dos desenhos do time de Produtos da Caloi para as lojas do Magalu. Ao todo serão 10 mil bicicletas comercializadas pelas empresas. Que surpreendentemente conseguiram em conjunto lançar a bike de melhor custo-benefício do País, no valor de R$ 399,00.

“A ação dialoga com um dos maiores propósitos do Magalu, o de colaboração com a sociedade. Por meio dessa parceria, assim será possível oferecer um excelente produto, com preço baixo e a entrega mais rápida do Brasil”, explica Priscila Andorno, Diretora Comercial do Magalu.

“Essencial é sinônimo de vital, indispensável. Bicicleta sempre foi um meio de transporte essencial para a mobilidade, seja nos pequenos, médios ou grandes centros urbanos. Mas neste momento de pandemia seu papel é ainda maior na sociedade. Estamos vendo, principalmente nos países europeus, um grande incentivo ao modal que precisa ser refletido por aqui. Bicicleta traz saúde para quem pedala e ajuda a evitar aglomerações. Além disso, com a Caloi Essencial queremos movimentar a economia, pois sabemos das dificuldades financeiras da população. Seu custo é baixo para tentar fazer com que ninguém fique parado em casa sem trabalho”, pof fim afirma Cyro Gazola, presidente da Caloi.

Magalu e Caloi – Caloi Essencial

A Caloi Essencial é uma bicicleta desenvolvida em quadro de aço, ideal para enfrentar todo tipo de terreno e clima. O quadro rebaixado é outro diferencial, pois proporciona melhor subida e descida da bike. Possui selim confortável, com molas que ajudam a absorver o impacto e cestinha frontal, para transportar objetos. São itens que não só proporcionam um pedalar mais confortável, como também dão um toque de charme ao modelo.

Sem falar que ela vem com todos os itens de segurança e comodidade que você precisa, como retrovisor, refletores nas duas rodas, buzina acoplada ao guidão, descanso lateral e proteção cobre-corrente. O modelo conta ainda com pneu de EVA que não fura, quadro de aço, aro de parede dupla (26”) e ajuste fácil do selim. Com preço informado pela Caloi de R$ 399,00.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

14 comentários em “Magalu e Caloi lançam bicicleta para ajudar o Brasil a se movimentar”

  1. É linda e muito resistente
    Tô realizando um plano adiado 2 vezes.
    Comprei e recebi em dois dias. Parabéns a todos os que participam do projeto.

  2. Bom dia,eu cpmprei a bicicleta por 399,00na Magalu.
    Achei lindaaaa.
    Custo e benefício, ja que onde moro todos usam bicicletas.

  3. Muito agradável essa idéia , moro em Belém do Pará será que consigo comprar por esse valor me apaixonei pela bicicleta e simplesmente linda já quero uma reserva para mim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.