7ª edição da Road Brasil Ride será na cidade de Pardinho, em novembro

Road Brasil Ride
Premiada prova de ciclismo de estrada. Reconhecida como uma das 10 melhores da América do Sul, está marcada para o dia 8 de novembro na Cuesta Paulista

Premiada prova de ciclismo de estrada e eleita uma das 10 melhores do gênero na América do Sul. Assim a Road Brasil Ride abrirá o mês de novembro e marcará a volta dos grandes eventos de ciclismo no País. A disputa está marcada para o dia 8 de novembro, com largada e chegada no Hotel RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco, km 193).

“A Road Brasil Ride será um ótimo termômetro para a realização do Festival Brasil Ride Botucatu na segunda metade de novembro. Neste ano, nossas provas terão como foco os atletas e a volta deles às competições. Estrutura e logística serão feitas pensando em todas as prevenções contra a Covid-19”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Assim como ocorre desde a temporada 2019, a Road Brasil Ride contará com dois percursos. Dessa maneira para diferentes níveis de atletas, que pedalarão nas estradas vicinais entre Pardinho e Botucatu. Para quem quer um desafio maior, 100 km e 2.209 m de altimetria acumulada. Não menos difícil será a versão mais curta, com 69 km e 1.695 m de altimetria acumulada. 

Cuidados necessários

Diversas são as regras definidas pela organização em parceria com as prefeituras locais, pensando na segurança dos participantes para a realização dos eventos. Todos os competidores e estafes deverão utilizar as máscaras como equipamento obrigatório. A arena será montada pensando em evitar aglomerações, devendo ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas. Contudo, excepcionalmente neste ano, não haverá nem área de alimentação, nem de expositores.

A entrega de kit será realizada em mais de um local (antecipadamente em Botucatu, São Paulo e Bauru). Dessa forma em um período maior, com bastante antecedência, e os atletas deverão preencher um questionário médico sobre a Covid-19. Largadas em ondas, disponibilização de água, sabão e álcool em gel para a higienização das mãos, inexistência de guarda-volumes, hidratação com galão d’água servido por estafe devidamente paramentado com EPIs, mas também outras regras definidas pela organização. A lista completa está disponível na página do evento, no site da Brasil Ride. 

Festival Brasil Ride

Duas semanas depois, nos dias 21 e 22 de novembro, será a vez do Festival Brasil Ride, que chega à sua oitava edição. A principal disputa, o Warm Up Pro, será realizado em duas provas. A primeira contará com percurso de 98,6 km e altimetria acumulada de 2.117 m, enquanto a segunda terá 66,2 km e 1.711 m de desnível altimétrico. Já no E-MTB, também realizado com as mesmas distâncias do Warm Up Pro, vários trechos do percurso foram pensados na categoria da mountain bike assistida, em dar a esses atletas uma experiência diferenciada, chegando estes a terem ainda mais diversão do que os ciclistas de bike comum.

O Warm Up Sport terá sua prova em etapa única, com 39,08 km e altimetria acumulada de 933 m. Entretanto a categoria Tour fará sua estreia, com circuito de aproximadamente 20 km e metade de altimetria da Sport, para assim incentivar a prática de ciclismo para iniciantes. O percurso é preparado cuidadosamente para a diversão dos ciclistas, levando em conta a inexperiência dos participantes na modalidade. Por fim, a sempre divertida Kids Bike Race, com 1 km de extensão, encerra as atividades do evento.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.