Fodaxman Extreme Triathlon lamenta morte de membro de organização

fodaxman extreme triathlon

Com imenso pesar e dor, a família Fodaxman Extreme Triathlon informa que um de nossos irmãos do esporte faleceu na tarde desta terça-feira (8), em Florianópolis. Perdemos Felipe Manente, um dos organizadores da prova de triatlo extremo realizada em Santa Catarina.

Felipe Manente teve de tal forma um mal súbito durante um treinamento de natação. Na tarde desta terça-feira (8), no clube Doze de Agosto, em Florianópolis. Ele assim foi prontamente atendido na piscina do clube pelo treinador Filipe Corradini e outro atleta, com formação em primeiros socorros, que tentaram reanima-lo. O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados e, no local, continuaram o procedimento. Contudo infelizmente, Felipe não resistiu.

Assim prestes a completar 32 anos, Felipe Manente deixa, enlutados, familiares, parentes e muitos amigos que o triatlo lhe proporcionou.

Em 2002, Felipe Manente começou sua trajetória no triatlo por meio da Escolinha de Triathlon Adtrisc, em São José, com apenas 13 anos. Mas ainda adolescente foi selecionado para treinar no Centro Nacional de Treinamento de Triatlo, em Vila Velha, no Espírito Santo, onde morou até 2011.

Retornou à Grande Florianópolis formado em Educação Física, e voltou a treinar na própria escola da Adetrisc. A partir de 2013 dessa maneira seguiu a carreira no triatlo como atleta profissional. Mas também como treinador da modalidade e de corrida de rua na assessoria esportiva que leva seu sobrenome, a Manente Performance Team.

Há cinco anos iniciou a construção de um sonho comungado por Fabrício Abido, Fernando Palhares e Rafael Pina. Junto dos três amigos, Felipe Manente fazia parte da organização do Fodaxman Extreme Triathlon.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.