CBC divulga a lista de convocados para o mundial de XCO 2020

mundial de XCO 2020

Mundial de XCO 2020 – A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) divulgou nesta 2ª feira a lista oficial de ciclistas convocados para o mundial de XCO 2020, contudo definida no último dia 18 de setembro. Assim as provas estão previstas para o início do mês de outubro, nos dia 5 a 11.

Entre os listados, estão os principais ciclistas da atualidade na modalidade. Mas a CBC além do Ranking divulgou ter usado critérios subjetivos como idade, renovação da base.

Dessa maneira leia abaixo o comunicado na íntegra:

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), dessa maneira convoca os atletas abaixo relacionados para participarem do Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO, que acontecerá entre os dias 05 e 11 de outubro de 2020, na cidade de Leogang, na Austria.

Critérios de convocação

A convocação dessa maneira tem como objetivo exclusivo o Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO. Assim para selecionar os atletas convocados, foram adotados critérios objetivos, fundamentados em resultados esportivos e rankings, como também critérios subjetivos. Bem como incluindo fator idade, renovação da base, surgimento de novos atletas com alto índice técnico e atletas que tenham apresentado resultados crescentes significativos ao longo da última temporada.

Relação de convocados:

Henrique Avancini – Elite
Guilherme Muller – Elite
Luiz Cocuzzi – Elite
Ulan Bastos – Sub23
Raiza Goulão – Elite
Leticia Candido – Elite
Giuliana Morgen – Junior
Alex Malacarne – Junior

Carlos Polazzo – Coordenador
Carolina Avancini – Fisioterapeuta
Carlos Renato – Mecânico

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.