CBC abre inscrição do curso EAD para Treinadores de Paraciclismo – Nível 1

cbc
Inscrições seguem abertas até o dia 2 de outubro. Curso oferece 60 vagas para profissionais de Educação Física ou estudantes cursando o último período

A CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) através da sua plataforma de educação a distância (EAD) do Instituto de Educação do Ciclismo Brasileiro, dessa maneira abre inscrições nesta sexta-feira, 25 de setembro, para o Curso de Treinadores de Paraciclismo. Dessa maneira o início das aulas está marcado para o dia 12 de outubro.

Os módulos abordarão temas igualmente importantes, como os aspectos gerais do Paraciclismo, condição dos tipos de deficiência, treinamento esportivo, aspectos psicológicos e muito mais.  A coordenação do curso será realizada pelo Coordenador do Paraciclismo na CBC. Edilson Alves da Rocha (Tubiba). Mas também conta com professores convidados: Mariane Ferreira, Reginaldo Gonçalves e Erika Epiphanio.

Contudo para participar, o candidato precisa estar registrado no Cadastro de Treinadores da Confederação Brasileira de Ciclismo. Mas também apresentar o registro no Conselho Federal de Educação Física (CREF) ou ser estudante do último período do curso de Educação Física. Assim desde que apresente comprovante de matrícula ou declaração da instituição de ensino superior.

Vagas disponibilizadas

São 60 vagas, contudo serão preenchidas por critério de seleção considerando os pré-requisitos estabelecidos. Mas também o histórico de cada candidato dentro do esporte. São destinadas 27 vagas para as federações estaduais, 1 indicado por federação. As outras 33 vagas disponibilizadas através de inscrição direta. As inscrições são gratuitas e estão abertas até às 18h do dia 02 de outubro.

A disponibilização de cursos no formato EAD é mais uma ação da confederação, através da sua área de Educação e Pesquisa. Que dessa forma também visa contribuir com a prevenção e o controle do coronavírus através do incentivo à qualificação profissional a distância. Mas além de difundir o conhecimento acerca do ciclismo contemplando todas as suas vertentes.

O planejamento da área de educação é assim divulgar, nos próximos meses, vários outros cursos de diversas áreas do ciclismo. Já está previsto para outubro o curso de Introdução ao BMX Freestyle Park que estará com inscrições abertas em breve.

Link para se registrar no Cadastro de Treinadores da CBC: http://shorturl.at/nHJN3

==================

Informações Importantes

Carga horária: 40 horas
Período: 12/10 a 12/11
Modalidades atendidas: Todas
Nível: Básico 1
Formato: a distância
Vagas Totais: 60

Coordenador: Edilson Rocha “Tubiba”

Pré-Requisitos:
  1. Possuir Formação em Educação Física com CREF e/ou Estudante do último período do curso de Educação Física com Certificado.
  2. Cadastro de Técnico na CBC.
  3. Tempo de Experiência no Paraciclismo.
  4. Quantidade de Atletas Treinados até o momento.

Inscrição até: 02/10/2020 às 18h (horário de Brasília) através do seguinte endereço http://tiny.cc/apyxsz

Além disso você também pode se interessar:
Medida acertada

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.