Simon Yates esta fora do Giro d’Italia após testar positivo para Covid-19

simon yates

De acordo com um comunicado de sua equipe Mitchelton-Scott, o britânico Simon Yates de 28 anos começou a sentir “sintomas muito leves” após o estágio 7 de sexta-feira. A equipe médica da equipe dessa maneira solicitou um teste rápido para coronavírus, que registrou um resultado positivo. Mas também um PCR de acompanhamento teste confirmou que positivo.

Assim de acordo com aMitchelton-Scott Simon Yates “foi isolado em seu único quarto durante o processo”. Contudo a equipe, o resto dos pilotos e funcionários da Mitchelton-Scott testaram negativos e, portanto, estão liberados para continuar correndo.

“A saúde de Simon continua sendo nossa principal preocupação e, felizmente, seus sintomas permanecem muito leves e ele está bem de saúde. Queremos agradecer ao RCS por seu apoio em organizar o teste rápido e seu transporte ”, disse o médico da equipe Matteo Beltemacchi.

“Todos os outros pilotos e funcionários apresentaram resultados negativos e então liberados para continuar a corrida. Mas como medida de precaução, monitoraremos a situação de perto e passaremos por mais testes nos próximos dias”. Por fim comentou o médico.

A saída de Simon Yates deixa o pelotão Giro sem um de seus maiores favoritos de pré-corrida. Pois o ex-vencedor da Vuelta a España veio para a corrida deste ano na esteira de uma vitória Tirreno-Adriatico impressionante. Embora tenha perdido cerca de três minutos e meio com seus rivais do CG no estágio 3 para o Etna, Yates permaneceu na disputa do CG durante a primeira semana.

Com a saída de Simon Yates da corrida, Mitchelton-Scott está reduzido a apenas cinco pilotos. Já que Brent Bookwalter se retirou do Giro após a 5ª etapa devido a lesões sofridas em uma queda anterior e Edoardo Affini não vai partir na 8ª etapa de sábado depois de uma forte queda na sexta-feira.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.