Annika Langvad 6x campeã do mundo de MTB anuncia aposentadoria

annika langvad
Annika Langvad anunciou hoje que está se aposentando das corridas de elite.

Ela terminaria sua carreira de uma década no Campeonato Mundial, mas um problema de estômago a deixou de fora do evento e anunciou sua aposentadoria imediata.

A dinamarquesa de 36 anos competiu em sua primeira Copa do Mundo XC há dez anos, na Inglaterra, onde terminou em 22º. No ano seguinte, no mesmo local, ela terminou em segundo lugar. Desde então, ela é surpreendentemente uma força no cenário internacional. Entre as principais conquistas de Annika Langvad estão: Campeã do Mundo de XCO em 2016, 5 vezes Campeã do Mundo de XCM, 5 vezes Campeã do Cape Epic. Ela terminou em segundo lugar geral no Ranking da UCI em 2016 e tem mais de uma dúzia de pódios na Copa do Mundo XC e Short Track, incluindo várias vitórias.

Annika Langvad e Henrique Avancini
Foto UCI
Veja a postagem da campeã nas redes sociais:
Leia a tradução feita com a ferramenta do Google:

Então, aqui está um grande anúncio: estou me aposentando das corridas profissionais. Agora é a hora. Esses 10 anos de corridas provavelmente serão alguns dos momentos mais intensos da minha vida e agora estou pronto para me dedicar a outras coisas na vida.

Tenho pensado muito sobre quais reflexões compartilhar com você, já que foi uma grande montanha-russa de emoções que levaram a este ponto. Esta não é uma decisão tomada da noite para o dia, está na minha mente há muito tempo – a primeira vez foi em 2016, onde fui terminar a faculdade de odontologia após a temporada. Mas quando você está em alta e está vestindo a camisa do arco-íris, é muito fácil continuar por mais um ano. E graças a @iamspecialized, sempre havia novas aventuras que tornavam cada temporada tentadora demais para resistir. O suporte e as oportunidades de @iamspecialized são e sempre serão o centro absoluto da minha carreira e algo pelo qual serei eternamente grato. Eu agarrei muitas dessas oportunidades e consegui transformar algumas delas em experiências e realizações com as quais eu nem ousei sonhar, enquanto outras oportunidades me fizeram enfrentar alguns dos meus demônios interiores.

Além disso, serei eternamente grato por ter @bonnethomas ao meu lado durante tudo isso. Você é minha rocha e nada disso teria sido possível sem você. No final – eu não gostaria de ficar sem nenhuma dessas aventuras (boas ou ruins) ou qualquer uma das pessoas especiais que conheci ao longo do caminho. Nem um só. Tudo contribuiu para quem e onde estou hoje.

Mas agora é a hora. Estou me sentindo satisfeito e contente e bem com as coisas como estão. Eu desempenhei meu papel. Estou pronto para seguir em frente.

Este fim de semana deveria ser meu último Campeonato Mundial. Infelizmente, tenho lutado com um problema de estômago desde Nove Mesto, que me deixou esgotado e incapaz de chegar à linha de partida. Desejo aos meus companheiros de equipe e a todos os pilotos uma corrida fantástica. – Annika Langvad

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.