Ulan Galinski é 14º na sub-23 do Mundial de XCO 2020

Mundial de XCO
Atleta baiano do Caloi Team está satisfeito com estreia na competição

Representando o brasil pela equipe Caloi Team e com Henrique Avancini como mentor. Assim o baiano Ulan Galinski competiu na tarde desta sexta-feira (9) no Mundial de XCO, e garantiu a melhor colocação dos brasileiros na categoria sub-23, disputado em Leogang, na Áustria. O ciclista brasileiro – que disputou a competição pela primeira vez na carreira – terminou na 14ª colocação, 6min37seg atrás do campeão, o britânico Thomas Pidcock (1h08min15seg). Em segundo ficou o norte-americano Christopher Blevins e, em terceiro lugar, o suíço Joel Roth.

Calmo e feliz

“Acordei muito realizado, muito consciente e calmo. Tentei colocar em prática e não cometer os mesmos erros que cometi na República Tcheca, na Copa do Mundo. Sabia que tinha me preparado muito bem para estar aqui, para entregar um bom resultado. Mas conseguir entregar é diferente, porque qualquer erro ou falha te impede disso. Primeira vez correndo o Mundial, primeira vez sendo convocado pela Seleção Brasileira, então eu acordei muito realizado, porque realmente é um sonho de criança. Quando eu era menino eu nem sabia que seria ciclista, mas sabia que seria um atleta da Seleção, então realizar isso é a concretização de um sonho de criança”. Contou Ulan.

Grato pela oportunidade de competir contra os melhores do mundo, Ulan considera a experiência desta sexta, na Áustria, muito importante para a sua carreira. E comemorou o desempenho.

“Larguei mais consciente, mais calmo, mais leve, sabendo que a prova era dura. Se eu fizesse uma prova crescente, conseguiria um bom resultado. A prova era dura, é algo que eu gosto, porque vai de acordo com as minhas características de atleta, sou atleta que gosta de subidas. E apesar de um terreno muito atípico, bem extremo pela lama que estava, eu sabia que se tivesse calma, conseguiria um bom resultado. Estou muito feliz, melhor resultado da história de um brasileiro no sub-23 e me orgulho muito de ter conseguido isso com uma marca nacional, pedalando e representando a Caloi. É um grande orgulho para mim e me sinto muito realizado.” por fim comentou.

Ulan compartilhou sua conquista nas redes sociais.

Outros brasileiro nas disputas do Mundial de XCO

Os brasileiros começaram as disputas do Mundial na quinta-feira, com os atletas da categoria Junior. Alex Junior Malacarne assim conquistou a 16ª colocação entre mais de 80 competidores, enquanto Giuliana Morgen finalizou a prova feminina na 26ª posição. Nesta sexta, foi a vez da Sub-23 entrar na pista, onde além Ulan Bastos, Gustavo Xavier por fim completou na 44ª colocação.

Avancini no Mundial de XCO

Neste domingo, Henrique Avancini, da Cannondale Factory Racing, busca o pódio na prova de elite do Mundial de XCO. A prova terá transmissão da Red Bull TV, em português, a partir das 9h30.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.