CBC e Universidade Federal de São Paulo juntas em prol do ciclismo

cbc
Parceria será importante aliada do Instituto de Educação do Ciclismo Brasileiro da confederação

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) firmou parceria com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Uma das instituições mais bem conceituadas da América Latina, que assim aproxima o cenário acadêmico do mundo esportivo, através do ciclismo mas também de todas suas vertentes.

“Será uma parceria muito importante tanto para o nosso instituto de educação, mas também para a nossa modalidade em geral, que poderá usufruir de uma excelente estrutura multidisciplinar. Essa aproximação vai permitir inserirmos o dia a dia do nosso esporte no ambiente acadêmico, proporcionando uma troca de experiências indispensáveis para o nosso desenvolvimento”. Assim destacou José Luiz Vasconcellos, Presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

cbc

O modelo de parceria irá contribuir principalmente com o Instituto de Educação do Ciclismo Brasileiro da CBC, que estará homologando alguns cursos através da UNIFESP. Dessa maneira os formandos receberão certificado reconhecido como curso de extensão da universidade.

Entre outros pontos importantes, a UNIFESP também estará colaborando com a confecção e criação de materiais e conteúdo dos cursos da CBC. Assim os atletas indicados pela confederação terão o suporte necessário para realizarem avaliações fisiológicas, participarem de pesquisas cientificas, além de testes físicos. Mas também outras atividades envolvendo as duas entidades.

O coordenador do Núcleo de Estudos em Atividade Física e Esporte para pessoas com deficiência da UNIFESP, Prof. Dr. Ciro Winckler, destacou com entusiasmo a nova parceria e afirmou estar confiante na contribuição da universidade com a modalidade do ciclismo.

“A parceria entre a CBC e a UNIFESP começa da melhor maneira possível, já que a capacitação de treinadores é um dos passos mais importantes para o desenvolvimento do esporte. No entanto, temos a certeza esse é apenas o início de uma parceria que pode contribuir no aumento das conquistas dos ciclistas paralímpicos e olímpicos de nosso País”. Por fim declarou.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.