Trek divulga sua caixa de bike para um planeta mais saudável

Trek
O que a Trek esta fazendo sobre o complicado negócio de embalagens de bicicletas também vale para o Brasil

De acordo com a Trek, o empacotamento de bicicletas é um negócio complicado. Enviar bicicletas por longas distâncias e, ao mesmo tempo, garantir que todas cheguem prontas para o showroom requer muito cuidado, mas também, tragicamente, gera muito desperdício.

Quanto menos a bicicleta se mover em sua caixa, em melhores condições ela chegará à loja. Mas, para evitar que uma bicicleta se mova dentro da caixa, tradicionalmente é necessário um conjunto de pequenas peças de plástico. Como lacres de plástico, plástico bolha, protetores de cassete e outros materiais diversos que acabam em aterros sanitários.

trek
Caixa antiga

Quando multiplicadas pelo número de bicicletas enviadas pela indústria do ciclismo a cada ano, essas pequenas peças realmente somam e desenham um grande problema para nosso mundo.

A Trek assim entrou numa jornada para lidar com seu impacto ambiental por meio de um amplo conjunto de iniciativas de sustentabilidade. Desde uma mudança interna para energia renovável até parcerias contínuas com empresas de reciclagem de tecnologia limpa que transformam resíduos de plástico em produtos Bontrager.

A marca afirma que reduzir a dependência de embalagens não recicláveis ​​tem sido um esforço nos bastidores por anos. Assim mesmo que o objetivo final ainda não tenha sido alcançado, parece que estão mais perto do que nunca do objetivo final.

trek
Caixa nova

No início de maio deste ano, o modelo de bicicleta mais popular, a Marlin começou a ser enviada para as lojas em uma embalagem totalmente reformada. O dessa maneira reduziu o número de peças não recicláveis ​​de 22 para 12.

Essas mudanças na embalagem eliminaram 22.600,00 quilos de resíduos plásticos em um único ano.

Embora a remoção de 10 pedaços de plástico possa parecer uma coisa pequena, essas pequenas dobradiças abrem algumas portas grandes. Assim no ciclo de produção de maio a dezembro de 2020, a Trek vai eliminar 22.600,00 quilos de resíduos plásticos.

Tudo isso é uma boa notícia, mas a jornada ainda não acabou. A marca planeja reduzir essas 12 peças remanescentes para apenas surpreendentemente 2 peças de plástico até o final 2021.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.