Fodaxman Extreme Triathlon cria prêmio para valorizar espírito esportivo

Fodaxman Extreme Triathlon

O Fodaxman Extreme Triathlon sempre reconheceu não apenas o esforço, mas também o espírito esportivo. Contudo, a prova de 2020 ficará marcada por uma ação especial por parte da organização. A partir da edição deste ano, marcada para 13 de dezembro, a prova de triatlo extremo concede o Prêmio Felipe Manente ao atleta que tiver uma atitude destacada.

A premiação visa perpetuar o legado do triatleta e um dos fundadores do evento esportivo, que morreu em setembro.

Assim o prêmio é concedido ao triatleta que demonstrar atitudes de destaque e que representem valores do esporte. Dessa maneira não está relacionado ao desempenho e pode haver mais de um ganhador ou mesmo nenhum. Não haverá regras rígidas para a avaliação do espírito esportivo. A escolha acontece em consenso pelos outros três fundadores do Fodaxman e pela noiva de Manente, Paula Gimenez. 

“Logo após o falecimento do Manente, começamos a pensar sobre alguma maneira de perpetuar seu legado no Fodaxman. Ele sempre valorizou muito o espírito esportivo e este é um valor que também norteia todas as nossas ações. Foi uma consequência natural criarmos o Prêmio Felipe Manente para reconhecermos os atletas que praticam de forma destacada o espírito esportivo que marcou a trajetória do nosso saudoso amigo, tanto como atleta como organizador da prova. É uma forma de mantermos viva a memória do Manente entre a família Fodaxman”, por fim explica Fernando Palhares, um dos organizadores do triatlo extremo realizado em Santa Catarina

Fodaxman Extreme Triathlon

O reconhecimento estará aberto em todas as edições e o escolhido recebe uma camisa de ciclismo como símbolo do prêmio, também a mesma em todos os anos. A veste com cor laranja tem estampada uma representação de Felipe Manente a partir de uma imagem dele enrolado na faixa da linha de chegada da prova. A honraria acontecerá na cerimônia de premiação, no dia seguinte à realização da prova. Felipe Manente tinha 31 anos e faleceu em setembro deste ano. 

Sobre o Fodaxman Extreme Triathlon

O Fodaxman Extreme Triathlon tem 4 km de natação, na Lagoa do Esteves, no Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina; 180 km de ciclismo, que inclui a subida da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, e vai até Urubici, no Planalto Serrano, e por fim 42 km de corrida, entre eles a parte final no Morro da Igreja, em Urubici. São 4,7 mil metros de altimetria acumulada e com a chegada a 1.818 metros acima do nível do mar. 

Calendário mundial

Na edição do ano passado o Fodaxman Extreme Triathlon integrou o calendário da Xtri World Tour, que igualmente reúne provas de triatlo extremo em todo o mundo, como prospect race (prospecção). Em 2020 figura novamente na programação entretanto já como prova oficial do circuito mundial. 

Assim mais informações sobre o Fodaxman: https://www.fodaxman.com.br/

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.