Jaqueline Mourão cria camisa em ação colaborativa com o COB

Jaqueline Mourão

Única mulher brasileira surpreendentemente a disputar os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, a mineira Jaqueline Mourão assina a camisa da coleção Cápsula do mês de dezembro da Wöllner, grife carioca de vestuário responsável pelos uniformes brasileiros da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Pioneira em Olimpíadas nas modalidades de Mountain Bike (Atenas 2004) mas também no Biathlon (Sochi 2014), Jaqueline estampa sua versatilidade e paixão pelo ciclismo na peça que vai estar à venda a partir do dia 10 de dezembro nas lojas da marca.

“A iniciativa da Wöllner foi incrível. Fiquei muito feliz em ser convidada para a Cápsula. Me identifico muito com a marca e a collab é mais um incentivo aos atletas”, diz Jaqueline Mourão.

Para criar a estampa, Jaqueline dessa maneira se reuniu virtualmente com o designer da grife, Lucas Queiroga, escolheu fotos que gostava no mountain bike e, entre muitas conversas, os dois chegaram à estampa que representa o universo da atleta.

“A camisa ficou linda e é unissex. Adorei as cores utilizadas retratando bastante meu esporte, a terra. E ainda colocaram o detalhe na cor que eu gosto: aqua. Estou muito orgulhosa de eles terem feito um trabalho tão legal, tão gostoso de fazer”, por fim conta.

Atualmente Jaqueline se prepara para os Jogos de Tóquio

Sua sétima participação olímpica, e está de olho nos Jogos Olímpicos de Inverno Pequim 2022. Além de seis participações olímpicas (Atenas 2004, Torino 2006, Pequim 2008, Vancourver 2010, Sochi 2014 e PyeongChang 2018), Jaque é a atual líder do ranking olímpico de Mountain Bike e dona de todas as melhores marcas no Esqui XC brasileiro.

A coleção Cápsula da Wöllner é uma linha colaborativa de camisas com estampas em homenagem a atletas do Time Brasil. Mensalmente, até julho de 2021, um atleta ou dupla vai ganhar uma camisa com estampa então inspirada nele em uma contagem regressiva de 10 meses para os Jogos Tóquio 2020. A escolha dos atletas teve como base o conceito de vida saudável, mas também de esportes ao ar livre, característica da grife. As vendas das peças da marca, fornecedora oficial do Comitê Olímpico do Brasil, vão gerar royalties para os atletas e para o COB. Vinícius Figueira, do karatê, foi a inspiração para a primeira peça da coleção, lançada em outubro, e Vittória Lopes, do triatlon, em novembro.

“Com essa parceria com a Wöllner temos a possibilidade de apresentar alguns de nossos atletas ao público em geral, contribuindo para a construção de novos ídolos no esporte e igualmente esquentando desde já o clima da torcida brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem”, afirma Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.