Pauline Ferrand deixa Canyon e possivelmente sabemos sua nova equipe

Pauline Ferran Prevot

Às vezes, quando falamos de Pauline Ferrand Prevot, esquecemos que é a única ciclista da história Campeã do Mundo na estrada, CX e XC ao mesmo tempo. Um verdadeiro fenômeno nas duas rodas que vai mudar de equipe em 2021. Canyon oficializou isso essa semana, contudo rumores já circulassem por semanas.

Em comunicado oficial, o fundador da marca Roman Arnold, então fez uma elegante despedida para anunciar a separação de Pauline Ferrand Prevot e Canyon.

“Pauline enriqueceu enormemente a Canyon desde 2017 e assim gostaria de enfatizar que não quero dizer isso apenas em termos esportivos. Claro, ficamos muito felizes com cada uma de suas vitórias: na estrada, no ciclocross e, especialmente, seus dois títulos atuais de campeonatos mundiais de cross-country. Mas Pauline é mais do que a ciclista de sucesso que todos vemos. Ela é incrivelmente positiva e uma verdadeira embaixadora do esporte. Pauline é um modelo: ela se levanta, ela luta, ela não perde de vista seus objetivos. Desejo a ela tudo de bom para seu futuro esportivo e pessoal ”.

Pauline Ferran Prevot
Foto reprodução

Ronny Lauke, Director Desportivo da equipa CANYON // SRAM Racing, acrescenta: “Estou muito feliz que a equipa CANYON // SRAM Racing e os seus parceiros ajudaram a colocar Pauline no seu devido lugar, o ápice do nosso desporto. Desejo-lhe Tudo de bom para o futuro”.

Possível nova equipe

Mas além do elogio, no mesmo depoimento encontramos uma frase que pode nos dar uma pista sobre as cores de qual time vai defender em 2021. A frase é: “A partir de 31 de dezembro de 2020 nosso relacionamento profissional terminará e Pauline seguirá um novo caminho mais próximo do centro da sua vida, a sua família ”.

Apenas especulando, mas levando em conta que a equipe Absalon Absolute é dirigida pelo atual parceiro de Pauline. O campeão, Julian Absalon, podemos pensar que este seria o destino dela na próxima temporada.

Em todo caso, Pauline tem mostrado nas últimas temporadas que sua participação na corrida é sinônimo de espetáculo. Mas também que não há razões para a retirar do grupo de favoritas antes de uma competição, aconteça o que acontecer.

Pauline Ferran Prevot
Foto reprodução
Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.