Tour da Colômbia 2021 é cancelado devido a pandemia de Covid-19

Tour da Colômbia 2021
Os organizadores do Tour da Colômbia 2021 dizem que é impossível realizar a corrida de forma segura durante a pandemia global

Tour da Colômbia 2021 é cancelado devido à pandemia de de Covid-19. A corrida por etapas estava prevista para começar em 14 de fevereiro, mas agora entrará na lista de corridas já descartadas no novo ano. A Federação Colombiana de Ciclismo afirma que o elevado número de casos no país no momento torna dessa maneira muito difícil garantir a segurança de todos os envolvidos.

Outras baixas

O Tour Down Under; Cadel Evans Road Race e Herald Sun Tour também já cancelados na Austrália devido a complicações do coronavírus. Principalmente pela necessidade de convidar europeus que estão lutando com uma onda de inverno. Igualmente com o Tour de Langkawi na Malásia sendo cancelado no início de fevereiro, os primeiros meses de corrida parecem escassos em termos de eventos de alto perfil.

Tour da Colômbia 2021
Foto Getty Images

Assim o WorldTour masculino agora deve começar com o Tour dos Emirados Árabes Unidos no final de fevereiro, antes do Omloop Het Nieuwsblad, enquanto o WorldTour feminino começará com Strade Bianche em 6 de março.

“Devido ao elevado número de casos ativos; aos surtos no mundo e à dificuldade de dar todas as garantias relacionadas aos protocolos de biossegurança para a caravana e os torcedores em geral. A comissão executiva da Federação Colombiana de Ciclismo na íntegra, assumiu a decisão de cancelar a realização do Tour Colômbia 2.1 para 2021, evento que será retomado na temporada de 2022 ”. Disse a Federação Colombiana de Ciclismo em comunicado.

“A situação da pandemia obrigou o ciclismo e grandes eventos esportivos a repensar a encenação de seus principais protagonistas. Dessa maneira buscando prevenir e reduzir o risco de disseminação do Covid-19 em manifestações de grande apelo e apelo público como a corrida Tour Colombia.”

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.