Ineos Grenadiers tem veículos vandalizados em Deinze na Bélgica

Ineos Grenadiers
Mesmo sendo o principal patrocinador da Ineos Grenadiers, uma das maiores equipes de ciclismo, a Ineos não é a empresa mais popular do mundo. Isso ficou claro mais uma vez em Deinze, Bélgica.

Na cidade flamenga, veículos da equipe Ineos Grenadiers patrocinada pela gigante química foram supreendentemente vandalizados. Dessa maneira seis dos veículos foram embrulhados com papel alumínio ou cobertos com pichações e alguns foram vandalizados com as palavras “Ineos vai cair”.

Ineos Grenadiers
Foto reprodução

O slogan está sendo usado dessa maneira por alguns grupos que protestam contra a construção de uma nova fábrica que está sendo construída pela Ineos em Antuérpia. Quatro suspeitos já foram presos, todos os quatro suspeitos têm 18 anos ou mais.

Entretanto não é a primeira vez que a Ineos é alvo de ambientalistas. Um grupo anti-fraturamento ameaçou estragar o lançamento da Ineos pela equipe como seu novo patrocinador em maio de 2019, no Tour de Yorkshire.

Ineos Grenadiers
Foto reprodução

As investigações sugerem que eles dessa maneira estão protestando contra uma nova fábrica de produtos químicos que a Ineos está construindo no porto de Antuérpia, também na Bélgica, onde será produzido plásticos a partir de matéria-prima reciclada.

No entanto, embora alguns manifestantes tenham comparecido ao evento, seu número era muito pequeno. Eles haviam ameaçado ofuscar o lançamento da equipe porque a Ineos tinha os direitos de fracking em algumas áreas da Grã-Bretanha.

Ineos Grenadiers
Foto reprodução
O que é Fracking

O fraturamento hidráulico é um método que possibilita a extração de combustíveis líquidos e gasosos do subsolo. Também é denominado fratura hidráulica, estimulação hidráulica ou pelo termo da língua inglesa fracking.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.