Vamos retornar aos Treinos – 2021 começou!

italo valu

Fala Galera tudo bem, como foram de férias e festas? Espero que todos estejam bem e engajados na retomada dos treinos para 2021.

Vamos falar um pouco sobre essa combinação de dias de viagem, festas de fim de ano e comida boa em todos os lugares que certamente pode ter dificultado o cumprimento do treinamento, caso você tenha tentado seguir com os planos. É normal ganhar alguns quilos e perder um pouco do condicionamento físico neste período e isso não foi ruim, você aproveitou a folga e curtiu com a família e amigos, isso faz parte de nossas vidas também.

DESCANSAR, E TER UM TEMPO PARA REINICIAR, RECUPERAR CORPO E MENTE TAMBÉM É SAUDÁVEL E IMPORTANTE PARA SUA VIDA.

RESPEITE SEUS NÍVEIS ATUAIS DE CONDICIONAMENTO FÍSICO

Após as férias, para você que tirou umas semanas de folga e acabou ganhando uns quilinhos extras, não vai conseguir fazer os mesmos números de potência e ritmos de antes, mas isso é temporário e vai recuperar em algumas semanas regulares de treino.
É hora de ajustar as zonas de intensidade de acordo com sua realidade atual, normalmente eu recomendo retornar com 15% a 20% mais lento. Concentre-se em métricas como frequência cardíaca ou percepção subjetiva de esforço, em vez da potência ou ritmo.
Isso o ajudará a ter um retorno com esforços mais controlados, reduzindo assim os riscos de lesões, evitando a frustração de tentar perseguir marcas anteriores.

CONCENTRE-SE NA FREQUÊNCIA.

Assim como a intensidade do treino precisa de redução após uma longa pausa, o mesmo ocorre com a carga geral de treinamento. Em vez de focar em volume semanal fixo enfatize a frequência dos treinos.

CUIDADO COM AS PROMESSAS DE ANO NOVO

Nem todos precisam de motivação para voltar aos treinos após as férias, mas alguns precisam de controle, pois estão super motivados com as promessas da virada de ano.
É bem comum as pessoas fazerem promessas de mudanças e serem tomadas pela mentalidade de “Ano Novo, Novo Eu” e atacar o treinamento com entusiasmo exagerado, fazendo muito de tudo sem respeitar as adaptações de retorno.

Deixem seus comentários e vamos conversando mais sobre. Grande abraço galera e vamos juntos nessa jornada.

Italo Valu
Treinador de Triathlon ; Graduado em Ed Física
Treinador Certificado IronMan;
CBTRI Nível 2; Training Peaks
valubikes@gmail.com
Instagram: @VALU_TRI
Facebook: Valu Triathlon
SITE: www.Valutri.com

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.