O reality show Desafio Mecânico vai premiar o melhor profissional de bike

Desafio Mecânico

Inscrições estão abertas até o dia 30 de março; em 2021, a competição contará com 16 profissionais do segmento

Realizado desde 2018, o Desafio Mecânico chega à 3ª edição com muitas inovações. Desta vez, o evento que premia o melhor profissional de mecânica de bicicletas do Brasil vem cheio de novidades: vai acontecer surpreendentemente com transmissões online, como um reality show.

Igualmente como aconteceu nos outros anos, o principal objetivo do Desafio Mecânico é gerar visibilidade sobre o profissional de mecânica. A ideia é desenvolver o setor e colaborar para a profissionalização e crescimento deste segmento.

Com inscrições abertas até dia 30 de março, a edição deste ano será original, com 16 participantes disputando o topo do pódio. A data de início da competição ainda não está definida. Então acompanhe as redes sociais do Desafio Mecânico para ficar por dentro de todos os detalhes.

Desafio Mecânico
Foto divulgação
Formato do Desafio Mecânico 2021

Todo o processo será em sistema eliminatório, dessa maneira como o mata-mata de competições esportivas. Na primeira etapa, os 16 participantes serão divididos em 8 duplas. Assim partir daí, passam somente 8 à fase seguinte, em que formarão outras 4 duplas. Os 4 melhores dessa etapa então avançam para a semifinal e os ganhadores desta fase vão competir para decidir, na grande final, quem é o melhor profissional de mecânica de bicicletas do Brasil.

Cada participante terá que mostrar porque merece ser o melhor profissional de mecânica. Para isso, serão colocados à prova sua técnica, conhecimento, experiência, rapidez, mas também precisão. Estes são os pré-requisitos básicos para participar do Desafio Mecânico. Com uma atmosfera de pressão, será premiado quem souber lidar melhor em cada etapa, resolvendo contudo problemas reais presentes no dia a dia de qualquer oficina mecânica.

Competição terá transmissão no YouTube

Semanalmente o reality show Desafio Mecânico terá exibição no canal de YouTube do Desafio Mecânico. Dessa forma, a competição busca dar ainda mais visibilidade aos profissionais da área e ao segmento em si, colaborando com o crescimento e valorização. Além disso, a ação tem um valor de conscientização ao levar ao público a importância de cuidar da bicicleta com os procedimentos corretos e pessoas capacitadas para prestar os serviços.

Neste ano de 2021, o Desafio Mecânico tem a idealização e realização da Escola Park Tool e conta com o apoio das empresas Algoo, Alligator, Kenda Magura, Manitou e Park Tool.

Veja o vídeo:

Serviço

Inscrições válidas até dia 30 de março; mais informações no site oficial do Desafio Mecânico: https://www.desafiomecanico.com.br/

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.