Como é a rotina de treino morando no camping em um trailer!

morando no camping

Fala Bikers! O ano já começou e os treinos logicamente não podem parar. Então, hoje venho dividir com vocês um pouco de como é morar em um Camping, em um Trailer.

Morando no camping – Bom, na minha última matéria falei um pouco do que tinha acontecido comigo em relação à depressão. Assim logo depois de já estar um pouco melhor, começamos, eu e minha esposa, a pensar na ideia de morar em um Camping. Mas mesmo sem saber por quanto tempo.

Já tínhamos a experiência de muitos anos acampando, eu então, desde de muito jovem já acampava, e assim dei continuidade com minha esposa em 1999, quando nos conhecemos. Começamos com barraca, e assim ficamos por muitos anos. Em 2010, compramos uma Camping Car “Carreta Barraca”, que luxo, duas camas de casal, sala, varanda, e com isso podíamos levar mais coisas como frigobar, TV, Fogão, etc… ficamos acampando com ela por 9 anos.

Mas, desde que começamos, tínhamos um sonho, que era comprar um trailer e morar nele, e o sonho se concretizou em 2019. Assim, iniciamos nossos projetos, e ideias, os sonhos, as realidades, dentre outros desafios. Enfim, tudo isso foi concretizado em dezembro de 2019, quando nos mudamos para Paraty, para morarmos no Camping e em nosso trailer.

Tudo perfeito, do jeito que sonhamos, mas todo lado A, tem um lado B, kkkkkk!

Primeiramente, por não ter muito espaço, e por ser 4 bikes, (minha, do meu filho, da minha filha e a da esposa), e já de cara não pude trazer o rolo de treino, uniformes no máximo dois para cada um, alguns equipamentos, acessórios e etc, também ficaram para trás. Mas, como digo sempre, para quem quer treinar nada é colocado como “empecilho” e sim como motivação!

Já estava acostumado a treinar na nova cidade (Paraty RJ), mas não são os mesmos lugares que estamos acostumados habitualmente em Petrópolis e redondezas, os parceiros de treinos, que sempre competíamos juntos também não, mas a cidade é maravilhosa e propícia ao MTB, muitas escaladas, trilhas, estradões, que quase sempre saem em praias paradisíacas, cachoeiras, aldeias indígenas, estradas da era colonial, e a 2ª serra mais dura do Brasil, a Serra de Cunha até a Pedra da Macela, Paraty RJ / Cunha SP (com mais de 2.500 de altimetria e 30 kms), então me senti em casa, e mais os amigos que fiz e que viraram parceiros de treinos.

O espaço interno morando no camping

No nosso trailer não temos muito espaço interno, mas são espaços bem aproveitados, aliás são 3.30 x 2.10, (Uma sala que se transforma em cama de casal, uma beliche, cozinha com geladeira, fogão, pia e armários, banheiro e Box com ducha), e um anexo ao trailer colocamos um gazebo onde ficam as 4 bikes guardadas e mais alguns pertences, mas o quintal é gigante e o visual nem se fala!

Veja o vídeo
Arquivo pessoal
O camping

Nosso camping é bem agradável, onde se acampa de barracas, carretas barracas, motorhomes e trailers e há muitos moradores por aqui, (morando em trailer), assim como eu e minha família. Um espaço bem arborizado, e de frente para o mar, realmente uma vida saudável para nós. Como de costume acordo cedo, faço a primeira refeição (café da manhã), coloco o uniforme, dou aquela revisada na bike, e saio para o treino. Ao chegar, uma limpeza geral na bike para poder guardá-la no gazebo, uniformes direto para lavar, pois são 2 somente, algumas coisas da bike ficam na mala do carro pelo espaço, e vamos nos adaptando com aquilo que temos. Contudo nada disso se tornou barreira em nossas vidas. Pelo contrário, só agregou valores, principalmente para meus filhos. Moramos no paraíso e aproveitamos cada dia de nossa semana com muita gratidão e alegria.

Bikers, essa foi mais uma experiência compartilhada com vocês, espero que tenham gostado da matéria. Estou à disposição para quem quiser saber mais sobre essa vida de treinos morando no camping, e lógico quem quiser fazer um treino e conhecer esse paraíso, estou a disposição. Fiquem de olho no site, pois todos os dias tem conteúdos incríveis do mundo da bike.

Mais uma vez agradeço a vocês e fico muito feliz por esse espaço e por poder compartilhar um pouco dos meus treinos, provas e alguns dos meus relatos da bike!

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.