CIMTB se mantém como um dos eventos de MTB mais inclusivos do país

cimtb

Competidores podem se inscrever em mais de uma classe tanto no sábado, quanto no domingo. Assim inscrições para as 39 categorias da maratona de Congonhas já estão abertas.

Com 39 categorias, que atendem a todos os níveis e idades, a CIMTB Michelin é um dos eventos mais inclusivos do país recebendo profissionais, amadores e iniciantes. As provas da CIMTB Michelin e Copa Sense CIMTB de Maratona estão marcadas para 13 e 14 de março de 2021.

Por ser a Grande Final da temporada de 2020, os atletas devem se inscrever na mesma categoria que correram em Araxá, mesmo que tenham mudado de faixa etária. Entretanto, quem pagou pelo Combo no ano passado, já está automaticamente inscrito em Congonhas, Taubaté, e Petrópolis, não precisando se inscrever novamente. Contudo em Araxá todos os atletas deverão fazer a inscrição normalmente pois correram em 2020.

Para incentivar a diversidade, a organização oferece desconto de 50% para competidores com mais de 60 anos. Nas categorias PNE/PcD e Hand Bike o valor é de R$ 45,00 e na Turismo apenas R$ 40,00. Além disso, todos os valores das demais inscrições foram mantidos.

As categorias oficiais da Copa Sense CIMTB de Maratona começam no Sub15, e vão até a Over50 nas femininas e surpreendentemente Over65 nas masculinas, garantindo espaço para todos competirem de igual pra igual e somarem pontos para os rankings da CIMTB Michelin e Federação Mineira de Ciclismo.

CIMTB
CIMTB
PNE/PcD

A etapa de Araxá, que ocorreu em março de 2020, recebeu dezenove competidores na PNE/PcD, em uma disputa acirrada, que vai continuar em Congonhas. O campeão mundial Bruno Paim, lidera a disputa.

Duplas

Na CIMTB Michelin também tem lugar para quem não quer correr sozinho. Assim pela primeira vez, a organização vai premiar as categorias de duplas no campeonato e na etapa, começando pela Pro que dará quatro voltas na pista. Além dela, existem as masculinas Sub60 para atletas que somam até 60 anos, Sub80 para idades combinadas abaixo de 80 anos e Over81 com a soma das idade acima de 81 anos. Contudo há ainda a categoria Mista, para duplas de mulheres ou um homem e uma mulher. Todas essas demais categorias completarão três voltas. 

Ultra

Para os atletas mais resistentes e ávidos por desafios, a organização da CIMTB Michelin oferece a categoria Ultra, que tem provas no sábado e no domingo. Os competidores correrão 60 quilômetros no primeiro dia e 45 quilômetros no segundo. O campeão é definido pela somatória do tempo dos  dois dias.

Outras categorias

A CIMTB Michelin e Copa Sense CIMTB de Maratona ainda tem oportunidades para quem corre de E-Bike, tanto na Pro para homens e mulheres, quanto na Master para os homens. Além disso, temos as masculinas separadas por idade como Expert, Cadete, Master e Veterano e as categorias especiais Gravel (bike específica). Mas também Segurança Pública (Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Agentes Penitenciários) e a Peso Pesado que comporta atletas com mais de 95 quilos.

Destaque, também, para a categoria Turismo, a mais inclusiva de todas, que acolhe homens e mulheres acima de 14 anos e dá uma volta de cerca de 15 km. O objetivo não é a competição, pois é dedicada a iniciantes onde o objetivo é completar o percurso.

“A inclusão de todos os perfis de participantes, tanto por idade quanto por performance, sempre foi uma grande preocupação nossa. Inclusive, nosso objetivo é que o participante encontre a categoria ideal para que possa aproveitar ao máximo o final de semana em todas as etapas. Para a maioria o grande desafio é receber a bandeirada e por isso todos que completarem o percurso ganham medalha na chegada, independente da posição”, por fim explica Rogério Bernardes, organizador do evento.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Pagamento via boleto. Com cartão de crédito.

REGULAMENTO E PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Confira o regulamento da etapa. Protocolo de segurança.

CONFIRA A LISTA DE INSCRITOS PELO COMBO 2020

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.