Clarin | Água alcalina eletrolítica recomendada para hidratação de atletas

Clarin
A água alcalina Clarin, por ser ionizada, com adição de magnésio e potássio, contribui para uma melhor hidratação, auxilia nas funções musculares, neurais e controle da saúde celular.
Produção de água alcalina

A água Clarin nasce naturalmente com seus sais próprios de sua composição. Porém para torná-la alcalina e oferecer íons eletrolíticos capazes de suplementar parte das necessidades diárias de quem pratica exercício, a Clarin é enriquecida com sais de magnésio e potássio.

Por que alcalina?

De modo geral, alimentos alcalinos equilibram as funções orgânicas, ajusta o funcionamento dos órgãos e sistemas vitais do organismo. A vida que se vive hoje acaba elevando nossa acidez. Dietas não balanceadas, alimentos industrializadas, bebidas alcoólicas, café, refrigerantes. Tudo isso aumenta a quantidade de radicais livres no corpo e baixa imunidade.

Por que Ozonizada?

Águas ozonizadas são seguras do ponto de vista microbiológico, ou seja, a ozonização é capaz de eliminar possíveis agentes patógenos que podem causar infecções. Assim tratando-se de uma água obtida naturalmente a Clarin passa por esse processo para garantir a mais absoluta pureza.

Reposição eletrolítica

Durante a prática de exercícios o corpo dissipa o calor, assim regulando a temperatura do organismo através da transpiração. Contudo esse processo gera perda de água e eletrólitos (sódio, potássio, magnésio e cloro). Estes sais tem papel fundamental na condução de eletricidade entre as células. Permitindo assim que os impulsos elétricos cumpram sua função por exemplo nas contrações musculares.

Em outras palavras, os eletrólitos são diretamente responsáveis pelo bom funcionamento dos nossos órgãos e participam de processos como a reconstrução de tecidos, contração de músculos e a manutenção da pressão arterial. Portanto, é preciso recompô-los caso haja perda.

As bebidas eletrolíticas são bebidas formuladas para repor esses sais, após a transpiração intensa, evitando assim problemas que vão desde a fadiga, tontura, câimbras, dores de cabeça, mas também em casos mais extremos hipotensão e alterações no ritmo cardíaco.

Clarin
Foto divulgação Clarin
Por que é importante para o atleta a ingestão de água alcalina?

A leve alcalinidade da água Clarin, de pH9, facilita funções do metabolismo, combatendo a hiperacidez e ajudando a reduzir toxinas associadas a diversas doenças. Por ser mais leve, contribui para uma melhor hidratação e melhoria das funções orgânicas.

Sendo assim, para um atleta. O consumo de água alcalina ajuda na manutenção do equilíbrio do pH, dando ao corpo mais energia para executar outras funções orgânicas.

Ou seja, seu corpo trabalha menos para equilibrar o seu pH e pode “focar” em dar energia para suas atividades.

Mais informações no Instagram e na loja on-line da Clarin.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.