Gabriel Giovannini e Julia Alves vencem a Copa América de DH 4X 2021

Copa América

Competição aconteceu no Ski Mountain Park, em São Roque

O paulista Gabriel Giovannini e a paranaense Julia Alves confirmaram o favoritismo e brilharam mais uma vez na Copa América de Downhill 4X, realizada na manhã deste domingo no Ski Mountain Park, em São Roque (SP). Gabriel garantiu o tricampeonato ao completar a bateria final em primeiro lugar com o tempo de 47seg208, seis décimos mais rápido que o segundo colocado, Renato Rezende, 47seg812. Já Julia teve mais folga, pois venceu com o tempo de 55seg667, seguida pela catarinense Bruna Ulrich, 1min00seg309.

Competição de alta performance, somente para atletas convidados e sem a presença de público, a Copa América reuniu o que há de melhor na modalidade no Brasil, além de destaques do Chile e Equador. Assim muita técnica e garra motivaram os participantes ao longo da radical descida de 600 metros, com 12 curvas e 20 obstáculos montada para o evento.

Copa América
Copa América de Downhill 4X (Sérgio Shibuya/Yescom)

No masculino, a briga foi intensa, mas Gabriel Giovannini mostrou que não estava querendo deixar escapar o tricampeonato em São Roque. O piloto superou seus adversários com um grande desempenho e, na final, diante de fortes concorrentes, conseguiu mais um título. O vencedor, inclusive, destacou a qualidade dos adversários.

“Essa conquista foi bem dura, pois estava ao lado de três feras do BMX e que largam demais. Felizmente, também tenho uma base boa do BMX. Não sou profissional como eles, mas treinei bastante, especialmente sprint. É uma sensação muito gratificante, com todo o esforço e dedicação sendo recompensados e se transformarem em vitória. Tudo isso é muito engraçado, uma vez que antigamente eu estaria feliz por estar na final. Hoje, é só a vitória que importa”, afirmou Gabriel.

Júlia, cinco vezes no topo

Julia garantiu seu quinto título com uma atuação perfeita na bateria final. Ela foi a única a andar abaixo de 1 min, exatos 55seg667, e chegou com vantagem de mais de quatro segundo para a vice-campeã, a catarinense Bruna Ulrich, de 30 anos, que marcou 1min00seg309 ficando em primeiro lugar. Mariana Lopes (BRA/RJ) em terceiro, com 1min07seg374, e Ana Maria Xavier dos Santos (BRA/SC), em quarto, com 1min08seg361, completaram o pódio feminino.

Copa América
Copa América de Downhill 4X (Sérgio Shibuya/Yescom)

A vencedora não escondeu a ansiedade pelo retorno às competições. “Não posso negar que fiquei bem ansiosa com a volta, pois foi muito tempo sem competir, mas deu tudo. Estava preocupada com minha bike dar problema no meio da pista e isso aconteceu (escapou a corrente), mas consegui manter a velocidade e conseguir mais um titulo aqui, o que eu considero muito importante”, destacou a piloto, de 24 anos.

Resultados (bateria final) Masculino
  1. Gabriel Giovannini (BRA/SP), 47seg208
  2. Renato Rezende (BRA/MG), 47seg812
  3. Kaique Milani (BRA/MG), 48seg923
  4. Guilherme Ribeiro (BRA/SC), 50seg598
Feminino
  1. Julia Alves dos Santos (BRA/PR), 55seg667
  2. Bruna Ulrich (BRA/SC), 1min00seg309
  3. Mariana Lopes (BRA/RJ), 1min07seg374
  4. Ana Maria Xavier dos Santos (BRA/SC), 1min08seg361

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.