Haute Route Watopia, prova virtual vai reunir ciclistas de todo o mundo

haute route watopia

Haute Route Watopia, disputado no Zwift, terá percurso de 150 quilômetros

Milhares de ciclistas de diversos países se encontram nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro para superar o desafio de pedalar 150 quilômetros em um percurso conhecido por atletas de todo o mundo. Assim a competição ocorrerá no ambiente virtual de uma das maiores plataformas de treinamento do mundo, o Zwift. A disputa do Haute Route Watopia ocorre em três “estradas” épicas: o Mega Pretzel, o topo do Epic KOM Reverse e por fim o lendário Quatch Quest. O ganho de elevação acumulado será de 3783 metros. 

Em 2020 o Haute Route Watopia teve mais de 68 mil participantes. Dessa maneira para possibilitar que os atletas tenham a melhor experiência, as etapas tem disputadas em múltiplos fusos horários. As inscrições a partir do dia 20 de fevereiro pelo site.

“O ambiente virtual tem sido uma opção importante para os atletas manterem a rotina de treinamentos. A disputa em Watopia possibilita que os ciclistas tenham também a experiência da competição sem sair de casa”, então o CEO do Haute Route Brasil, Fernando Palhares.

A competição virtual abre o calendário do Haute Route em 2021.

Ao longo do ano haverá disputas também na Suíça, na França, na Itália, na Espanha e no Brasil. No País, a competição será entre 22 e 24 de outubro. Os atletas vão percorrer 238 quilômetros por estradas catarinenses, em um percurso com ganho de altimetria de 5520 metros e passagem pela Serra do Rio do Rastro, então já listada como a quinta mais bela estrada do mundo pelo inglês The Guardian, e as estradas que cortam o Parque Nacional de São Joaquim, área de preservação ambiental com atrações como a Pedra Furada e o Morro da Igreja, ponto habitado mais alto do Sul do País. Por fim o último estágio será em Florianópolis, com largada sobre a Ponte Hercílio Luz.

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso seja necessário.

Além disso você também pode se interessar:

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.